Você sabe qual é a diferença entre alma e espírito?

Questionamento foi esclarecido pelo Bispo Edir Macedo durante a reunião da Escola da Fé Inteligente, em Curitiba, no Paraná. Confira

Imagem de capa - Você sabe qual é a diferença entre alma e espírito?

Na noite desta quarta-feira (8), em Curitiba, no Paraná, a Escola da Fé Inteligente foi realizada pelo Bispo Edir Macedo. O encontro ficou marcado pela direção espiritual dada aos presentes.

Assim que deu início à reunião, o Bispo destacou sobre a diferença entre alma e espírito, lembrando também do corpo, que completa a trindade que nos foi concedida por Deus.

Para tanto, é imprescindível compreender a função de cada um. Ou seja: é a alma que sente dor, que se alegra, que exprime os desejos da pessoa. E ela é eterna. O corpo [material] perece com o tempo, mas a alma durará para sempre – no Céu ou no inferno. Por isso, é muito importante que cuidemos dela. O espírito, por sua vez, é tudo aquilo que se refere ao nosso intelecto.

“O Senhor Jesus ensina que a pessoa insensata é aquela que não raciocina”, falou o Bispo, e continuou: “… ou seja, que não pensa nas coisas espirituais, acha que a conquista de muito dinheiro, sucesso é suficiente para satisfazer a alma”, alertou, lendo a todos a passagem bíblica contida em Lucas 12:16-20, que diz:

“E propôs-lhe uma parábola, dizendo: A herdade de um homem rico tinha produzido com abundância; E ele arrazoava consigo mesmo, dizendo: Que farei? Não tenho onde recolher os meus frutos.

E disse: Farei isto: Derrubarei os meus celeiros, e edificarei outros maiores, e ali recolherei todas as minhas novidades e os meus bens; E direi a minha alma: Alma, tens em depósito muitos bens para muitos anos; descansa, come, bebe e folga. Mas Deus lhe disse: Louco! Esta noite te pedirão a tua alma; e o que tens preparado, para quem será?” 

Veja que Deus considera “louco” aquele que pensa como este homem rico citado no versículo acima. Ou seja: todos aqueles que dizem para a sua alma ‘descansar, comer, beber e regalar-se’, porque (acreditam) não ter mais necessidade de nada.

Ao que reiterou o Bispo: “Meus caros, quando eu prego o Evangelho, quando eu ensino, eu sinto a responsabilidade pela sua alma.. porque eu me coloco em seu lugar… Estou aqui para dizer a verdade; se você quiser, graças a Deus, e se não quiser, paciência… meu princípio é levar a Verdade que liberta”, salientou, deixando um questionamento a todos:

“Olhe para a sua alma! Cada minuto que passa é menos um minuto de vida que temos… a pandemia está aí para dizer que não tem jovem, velho, rico ou pobre: todos vamos morrer, vamos ter as almas descoladas do corpo.” E a pergunta que fica é: “você tem certeza para onde vai a sua alma? Para o descanso com Deus ou para o inferno?”

Assista ao ensinamento completo no vídeo abaixo:

imagem do author
Colaborador

Redação / Foto: Reprodução