Você prioriza a sua Salvação?

Veja a importância de valorizar o que é eterno em sua vida

Imagem de capa - Você prioriza a sua Salvação?

Apesar de o Senhor desejar que tenhamos uma vida de qualidade no presente – como conforto material, saúde plena e bons relacionamentos – Sua principal preocupação é com a nossa eternidade. Afinal, Ele sabe bem que a nossa existência vai muito além de alguns anos nesta terra.

É por isso que a Bíblia contém uma série de alertas para que o ser humano se lembre de que deve investir com todas as forças em Sua Salvação. Veja um deles:

Porque aquele que quiser salvar a sua vida, perdê-la-á, e quem perder a sua vida por amor de mim, achá-la-á. Pois que aproveita ao homem ganhar o mundo inteiro, se perder a sua alma? Ou que dará o homem em recompensa da sua alma?

Mateus 16:25,26

Ele deixou bem claro que cada um é responsável por escolher a vida ou a morte eterna.

“O homem faz de tudo para ter sucesso, dinheiro, poder. Muitas pessoas, até pela fé, tiveram suas vidas transformadas, venceram, conquistaram. Mas ser dono do mundo garante a Salvação da sua alma?”, questionou o Bispo Edir Macedo durante encontro dominical.

Valorizar o mais importante

Durante a reunião, o Bispo levou os presentes a refletir sobre o que estão priorizando. Afinal, do que adianta ter tudo, mas a alma estar condenada ao inferno?

… buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.

Mateus 6:33

“Deus sabe, melhor do que qualquer um de nós, das nossas necessidades. Mas se preocupe primeiro com a sua alma. Seu corpo dura só alguns anos, [mas a alma] é eterna”, disse.

Assista à meditação completa no vídeo abaixo:

As reuniões de domingo acontecem às 7h, 9h30 e 18h, no Templo de Salomão. O endereço é Avenida Celso Garcia, 605, Brás, zona leste de São Paulo. Você também pode ir a qualquer Universal. Encontre o endereço mais próximo de sua casa aqui.

imagem do author
Colaborador

Rafaella Rizzo / Foto: Getty Images