Você precisa examinar o seu interior

O Bispo Edir Macedo alertou para a importância do tema. Confira

Imagem de capa - Você precisa examinar o seu interior

Infelizmente, há pessoas que não aceitam se sujeitar à vontade de Deus. E é por isso que o mundo é amoral e sem lei.

Como o apóstolo Paulo alertou: “Porquanto a inclinação da carne é inimizade contra Deus, pois não é sujeita à lei de Deus, nem, em verdade, o pode ser. Portanto, os que estão na carne não podem agradar a Deus.” Romanos 8:7-8

“As pessoas dão vazão à carne. E, por isso, não são aprovadas nessa jornada rumo ao Reino dos Céus”, explicou o Bispo Edir Macedo, durante a programação da Palavra Amiga.

Similarmente, o Bispo acrescentou que os cargos dentro da igreja não garantem a Salvação da alma.

“Se você anda na carne, você não agrada a Deus. Aliás, você nem é de Deus. Porque quem nasce dEle é espírito. O que significa ‘ser espírito’ ou ‘viver no espírito’? Significa viver na fé, no sacrifício, na justiça”, disse.

Espírito x carne

Igualmente, o Bispo apontou que o espírito e a carne não combinam. Portanto, não tem como a pessoa servir a Deus estando em pecado. Primeiro, ela precisa se arrepender e mudar o comportamento.

Também foi feito o alerta de que Deus e diabo sabem quando a pessoa é hipócrita. Ou seja, quando ela diz que obedece ao Altíssimo, mas, na verdade, não abandonou o pecado.

“A fé é uma comunicação permanente com Deus. E para viver na fé, tem que sacrificar as cobiças da carne. Limpe-se, lave a si mesmo, faça um exame introspectivo. Avalie: ‘o que está errado? Eu vou deixar o que é errado’”, concluiu.

Como está a sua alma?

Portanto, é muito importante que cuidemos da nossa alma. O Senhor Jesus comparou aqueles que se preocupam com a vida eterna com o sábio que construiu a casa sobre a rocha (Mateus 7:24).

Se você deseja ter uma vida correta com Deus, participe, nesta quarta-feira, da Escola da Fé Inteligente.

O Bispo Macedo estará presente no Templo de Salomão. Você também pode participar em uma Universal mais próxima da sua casa (consulte o endereço).

Assista o vídeo abaixo e confira mais informações:

imagem do author
Colaborador

Daniel Cruz / Foto: Getty Images