Você está pronto para aguentar pressão?

A maneira como você enfrenta as dificuldades determina seu sucesso

Imagem de capa - Você está pronto para aguentar pressão?

É impossível ter sucesso, sem estar pronto para enfrentar pressão. E quanto mais quiser prosperar, mais forte terá de ser para resistir às lutas. Infelizmente, os que não sabem lidar bem com elas, acabam sendo esmagados. Por isso, a primeira coisa que Deus dá à pessoa que quer crescer é estrutura para que ela suporte pressão.

“O Senhor faz com que ela exercite a fé – que é a sua musculatura espiritual – e isso só acontece quando ela passa pelas dificuldades. Por isso, você não deve fugir das lutas, pois elas te deixam mais forte. A batalha te treina para a vitória”, orienta o Bispo Edson Costa.

Todavia,  o Bispo ainda destaca que a pressão imposta pela vida, pode ser motivo para escolhas erradas. “A pressão na vida de uma pessoa que não tem o coração, a mente e a alma firmadas na Palavra, faz a pessoa tomar uma atitude errada e depender dela e não de Deus”, ensina o Bispo.

Além do mais, estar atendo à vontade de Deus, é o segredo para não sucumbir à pressão. “Se você não cede a pressão e está no centro da vontade de Deus, pode todo o mundo estar na pior, mas você sempre vai ser cuidado por Deus. Nos mínimos detalhes, por menor que seja”, destaca.

Exemplo de quem venceu

A Bíblia diz que Isaque, filho de Abraão, passou por momentos difíceis em sua época. Mas obedeceu a voz do Criador:

“E havia fome na terra, além da primeira fome, que foi nos dias de Abraão; por isso foi Isaque a Abimeleque, rei dos filisteus, em Gerar. E apareceu-lhe o Senhor, e disse: Não desças ao Egito; habita na terra que eu te disser.” Gênesis 26:1,2

Por obedecer, ele se tornou um homem rico e poderoso ( Leia Gênesis 26:12,13).

Para estar ligado a Deus e ter forças para resistir à pressão, participe das palestras da Nação dos 318, no Templo de Salomão. Os horários são 7h, 10h, 12h, 15h, 18h30 e 22h. O endereço é Avenida Celso Garcia, 605, Brás, zona leste de São Paulo.

Participe do encontro em outras igrejas. Procure o endereço aqui.

imagem do author
Colaborador

Rafaella Rizzo / Foto: Getty Images