Rede aleluia
Você dá à sua alma o que ela precisa?
São Paulo
Centro-Oeste
Distrito Federal
Brasília
Goiás
AnápolisGoiânia
Mato Grosso
Cuiabá
Mato Grosso do Sul
Campo Grande
Nordeste
Alagoas
Maceió
Bahia
Feira de SantanaIlhéusItabunaSalvador
Ceará
Fortaleza
Maranhão
São Luís
Paraíba
João Pessoa
Pernambuco
GaranhunsRecife
Piauí
Teresina
Rio Grande do Norte
Natal
Sergipe
Aracaju
Norte
Acre
Rio Branco
Amapá
Macapá
Amazonas
Manaus
Pará
Belém
Rondônia
Porto Velho
Roraima
Boa Vista
Tocantins
Palmas
Sudeste
Espírito Santo
Vitória
Minas Gerais
Belo HorizonteJuiz de ForaUberlândia
Rio de Janeiro
Angra dos ReisBarra MansaCampos dos GoytacazesMacaéRio de JaneiroVolta RedondaCabo Frio
São Paulo
AraçatubaAraraquaraBauruCampinasCaraguatatubaCatanduvaFrancaJaúJundiaíLimeiraMaríliaPiracicabaPraia GrandePresidente PrudenteRibeirão PretoSantosSão CarlosSão José do Rio PretoSão José dos CamposSão PauloSorocabaTaubatéVotuporanga
Sul
Paraná
CascavelCuritibaFoz do IguaçuLondrinaMaringáPonta Grossa
Rio Grande do Sul
PelotasPorto AlegreRio GrandeSanta Maria
Santa Catarina
BlumenauCriciúmaFlorianópolis

Notícias | 3 de Julho de 2022 - 00:05


Você dá à sua alma o que ela precisa?

Mude o foco de sua vida e alcance paz e satisfação no presente e na eternidade

Você dá à sua alma o que ela precisa?

No dia 25 de junho foi realizado o encontro do Godllywood Autoajuda no Templo de Salomão, em São Paulo, com a participação especial do Bispo Edir Macedo, transmitido para todo o Brasil. Ele explicou que, para entrar na Presença de Deus por meio da oração, é necessário elevar os pensamentos a Ele e esquecer de tudo. Segundo ele, a meditação na Palavra de Deus é um meio para a mudança de vida. “Quando você mergulha na Palavra de Deus, ela lhe dá a direção de que você precisa”, afirmou.

Durante a reunião, foi exibido um vídeo que revelou a raiz de todos os problemas do ser humano: a alma. O que muitos buscam provar por meio da Ciência já está registrado desde a Criação do mundo: “E formou o Senhor Deus o homem do pó da terra, e soprou em suas narinas o fôlego da vida; e o homem foi feito alma vivente” (Gênesis 2.7).

Depois da apresentação do vídeo, o Bispo Macedo esclareceu o significado do espírito, da alma e do corpo. “A Bíblia fala em espírito, alma e corpo. O espírito é o talento, a inteligência e a sabedoria que Deus empresta a todo ser humano tanto àqueles que creem como aos que não creem, os incrédulos”, disse. “Quando a pessoa morre, o espírito que Deus emprestou volta para Deus, que é a inteligência, a razão que decide o destino da alma. Representada pelo coração e os sentimentos, a alma é o centro das nossas emoções. Então, é o que nos faz ser enganado. O Próprio Deus diz que a alma é enganadora, o coração é enganador e desesperadamente corrupto. O principal problema do ser humano é a alma. O corpo é como uma casca que se usa, usa e chega um momento que ele fica por aqui e volta ao pó, mas a alma é eterna.”

O Bispo enfatizou que a alma jamais morre e, por isso, quando ela descola do corpo da pessoa, ela vai para Deus, Aquele a Quem ela serviu na Terra; ou vai para o inferno, caso a pessoa não tenha aceitado o Senhor Jesus como seu Senhor e Salvador. “Só você pode decidir o futuro da sua alma. Só você e ninguém mais”, disse. Em seguida, o Bispo fez uma oração diante do Altar com as participantes que desejavam entregar a vida a Deus.

Depois, Cristiane Cardoso assumiu o encontro e falou que a paz que as mulheres sentiram após a oração foi alcançada porque elas decidiram fazer a Vontade de Deus. “Você vai voltar para sua casa e ainda vai lidar com seus problemas, mas você está diferente porque se sente bem e se sente forte porque está dentro da Vontade de Deus”, pontuou.

Cristiane alertou ainda que é preciso investir na Salvação todos os dias para não perder o foco. “Todo dia o mundo fala que você tem que viajar, tem que ter isso e fazer aquilo. O mundo fica querendo tirar o nosso foco do problema principal e aí, sem querer, você perde o foco, vai atrás dessas coisas e se torna uma pessoa ansiosa, nervosa e estressada, que briga com todo mundo e desconta nas pessoas ao seu redor, porque você está indo atrás de uma coisa que não satisfaz a sua alma, que é ilusória”, concluiu.


Você dá à sua alma o que ela precisa?
  • Kelly Lopes / Foto: getty images 


reportar erro