Você conhece a Central de Membros?

Imagem de capa - Você conhece a Central de Membros?

O Templo de Salomão recebe milhares de participantes semanalmente em diversas reuniões. São pessoas que vão ao local em busca de solução para os problemas financeiros, amorosos, físicos e espirituais.  Porém, o que muitos dos que lá frequentam ainda não sabem é que existe um setor criado especialmente para orientar, acompanhar e prestar auxílio espiritual aos membros que necessitam: a Central de Membros.

Trata-se de uma equipe formada por bispos, pastores, levitas, obreiros e membros batizados com o Espírito Santo, coordenada pelo Bispo Antônio Santana, responsável pelo setor. Ele explica que no ato do batismo nas águas, a pessoa recebe um cartão com os números de telefones da Central de Membros para que entre em contato, caso precise de assistência na empresa ou na residência, visita em hospital, apoio espiritual em velório, orientação espiritual e até mesmo jurídica.

“Todas as pessoas que chegam com algum problema e precisando de ajuda são assistidas. Nós estamos à disposição delas. Queremos que os de casa tenham essa assistência”, enfatiza o Bispo.

Ele destaca, inclusive, que mesmo nos casos em que o problema da pessoa se enquadra no trabalho já desenvolvido por outro grupo da igreja, se ela chegou até a Central de Membros, então, ela será assistida pela equipe.

“Eu só direciono para outro grupo quando surge alguma situação muito longe e eu não tenho nenhum obreiro, pastor ou levita disponível para atender. Nesse caso, eu recorro ao responsável de outro grupo. Mas nós procuramos atender para mostrar para o membro que ele pode contar conosco. Porque quando um membro está com um problema, ele quer que o pastor dele esteja perto, se for outro, não será a mesma coisa. É muito importante que seja alguém que ele já tem contato”, esclarece o Bispo Santana.

Atualmente são cerca de 220 voluntários, mas a meta é chegar a mil, diz o Bispo, pois são eles que fazem o trabalho de acompanhamento, que entram em contato com o membro e se colocam à disposição.

“Qualquer problema que a pessoa tiver, ela tem alguém para realizar visita, aconselhamento e oração. Porque o pastor e o bispo vão embora, mas o obreiro e o levita permanecem aqui e há situações que mesmo o membro batizado no Espírito Santo precisa de alguém. Então, ele não estará sozinho”, garante.

São muitos os casos que chegam até eles. Como o de Valdiney e Soraia Rissato, casados há 30 anos. Eles estavam à beira do divórcio quando chegaram até o Bispo Santana para aconselhamento.

“Eu cheguei com o casamento destruído por conta de uma traição, mas com o acompanhamento e os aconselhamentos que recebemos, e participando das reuniões, graças a Deus, nosso casamento foi restabelecido”, relata Valdiney.

Soraia lembra que estava muito revoltada e com muita mágoa do marido: “Eu não queria mais confiar e nem perdoar o meu esposo, porque era a segunda vez que ele me traía. Mas depois de muita orientação eu decidi obedecer e perseverar. Passei a vir nas reuniões com ele e, hoje, estamos bem, superamos aquela fase, nosso casamento foi restaurado”, enfatiza.

Confira abaixo os dias e horários de atendimento da Central de Membros:

Aos domingos, das 5h às 22h

Segunda-feira, das 6h às 22h

Terça a sexta-feira, das 8h às 22h

Para obter mais informações entre em contato pelo número (11) 95316-3188 (WhatsApp).

Gostou da matéria? Compartilhe com os amigos nas redes sociais.

imagem do author
Colaborador

Jeane Vidal / Fotos: Cedidas