Vítimas de incêndio buscam novo recomeço através da fé

Ação social da Igreja proporcionou nova esperança aos necessitados

Imagem de capa - Vítimas de incêndio buscam novo recomeço através da fé

Na segunda-feira, 23 de setembro, cerca de 80 voluntários da Força Jovem Universal (FJU), estiveram no bairro da Pedreira, em Belém, no Pará. Com o propósito de levar fé e esperança, retornaram ao local do incêndio que vitimou 49 famílias, no início do mês.

Na oportunidade, foi realizada a distribuição de cestas básicas, além de garrafas de água mineral, kits de higiene pessoal, diversos volumes de roupas e dezenas de brinquedos que atendeu 120 pessoas. Desse modo, foi possível levar um pouco de dignidade, fé e esperança a todos, uma vez que, em decorrência do incêndio, muitos perderam sua moradia e pertences pessoais.

Anteriormente, no dia 15, uma grande mobilização solidária promovida pela Universal, já havia prestado um primeiro atendimento emergencial com donativos de alimentos não perecíveis, roupas e colchões, além de serviços como corte de cabelo, manicure e apoio espiritual aos vitimados.

Alimento que não perece

Para o Pastor Antonio Leibniz Conceição Moraes, coordenador estadual, o Projeto Uniforça da Força Jovem Universal (FJU) tem como uma de suas ações dar apoio às pessoas que sofreram danos recorrentes de incêndios, queimadas, inundações entre outras situações, contudo, o mais importante é o alimento espiritual que é distribuído a todos por intermédio da oração.

“Com a união da fé e da força de vontade é possível recomeçar, quando juntamos o auxílio material com o alimento para a alma que é a oração, a transformação começa a acontecer na vida daqueles que creem, prova disso é que dez pessoas já passaram a frequentar as reuniões na Universal local”, destacou o Pastor.

Ações semelhantes são realizadas constantemente em todos os lugares onde haja necessidade. Acompanhe o trabalho da Evangelização que acontecem em todo o país, curtindo a página oficial do grupo no Facebook.

Ou vá à Universal mais próxima de você. Encontre o endereço aqui.

imagem do author
Colaborador

Cesar Gonçalves / Fotos: Cedidas