Vigília da Coroa do Senhor para todos os obreiros e colaboradores do País

A "coroação do filho de Deus" foi o assunto abordado durante o encontro. Confira abaixo

Imagem de capa - Vigília da Coroa do Senhor para todos os obreiros e colaboradores do País

Foram três semanas de preparação para o momento da Vigília da Coroa do Senhor, realizada no dia 1o de agosto, no Templo de Salomão, em São Paulo, e transmitida para todo o Brasil por videoconferência nas sedes das igrejas, pelas redes sociais oficiais da Universal e pela plataforma Univer Vídeo. O encontro foi comandado pelo Bispo Júlio Freitas, responsável pelo trabalho com os obreiros do País.

Todos os dias, no programa Obreiros em Foco, transmitido pelos canais da Universal, os obreiros, colaboradores e membros da Universal se preparavam espiritualmente para este grande encontro, consagrando as vestes separadas para a noite especial e o frasco de azeite que representa a unção Divina.

A reunião começou com uma grande revelação do Alto sobre a Trindade da Coroa Divina e foi uma experiência inesquecível para milhares de pessoas que participaram.

O azeite

A escolha do azeite teve um propósito especial. Essa substância representa a ação e a unção do Espírito Santo, que é a Coroa do Senhor. Dessa forma, quem A tem sobre si precisa se manter no santuário de Deus diariamente, como está escrito na passagem bíblica de Levíticos, capítulo 21, versículo 12: “Nem sairá do santuário, para que não profane o santuário do seu Deus, pois a coroa do azeite da unção do seu Deus está sobre ele. Eu sou o Senhor.”

Ou seja, todos passamos por problemas ou injustiças, mas quem faz a Obra de Deus não pode permitir que eles o afaste do Santuário do Altíssimo nem se deixar contaminar com as coisas negativas deste mundo.

Para ser coroado

Durante a vigília, o Bispo Júlio explicou o significado da Coroa aos Filhos de Deus (leia abaixo) e disse que para ser coroado é necessário obedecer ao que Deus fala e viver sob Seus ensinamentos e Suas vontades.

Além disso, depois de ser ungido pelo Senhor, é preciso transmitir aos outros o que recebeu, ensinar a Palavra de Deus, ministrar o poder dEle e o Espírito Santo sobre a vida de todos e ainda ser um exemplo de temor, perseverança e devoção a Deus, independentemente das situações vividas.

Depois dos ensinamentos, o Bispo Júlio realizou a oração de entrega a Deus e a unção com o azeite consagrado: “eu apresento a Ti esse azeite, para que nesse momento aconteça uma renovação para aqueles que já estão coroados, que têm o Espírito Santo, que é a Coroa do Senhor, e aqueles que ainda não foram coroados serão ao se ungirem com esse óleo”, afirmou.

O significado da Coroa

A unção de Deus

O Bispo Júlio Freitas explicou que a Coroa representa a unção e a confiança vindas do Altíssimo sobre a vida da pessoa por meio da ação do Espírito Santo. Ele destacou como muitos obreiros perdem essa unção: “o diabo não está preocupado com o seu título ou posição. Ele não quer tirar o seu uniforme ou seu cargo na Igreja. O principal é tentar fazer você perder a unção. Ele não pode roubar, mas cria situações para perdermos essa unção”, detalhou.

A autoridade de Deus

Depois, o Bispo Júlio disse que a Coroa de Deus também representa a autoridade dada por Ele aos Seus filhos e destacou que isso não significa que cada um possa ser servido pelas pessoas, mas que deva servir ao Senhor e ao seu próximo. “Essa autoridade da Coroa é para servir e assim cumprir os dois maiores mandamentos que são amar ‘a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a si mesmo’”, reforçou.

A responsabilidade da Obra de Deus

A Coroa também carrega um peso de responsabilidade maior do que qualquer outra existente no mundo. O Bispo exemplificou: “quando o rei está em seus últimos momentos de vida, ele prepara seu filho para lhe passar a coroa e tem que ser para o filho(a) e não para um estranho. Aí está a importância de nascermos de Deus e sermos coroados, batizados com o Espírito Santo”, completou.

Buscando a renovação

Entre as milhares de pessoas que participaram da vigília estava a obreira Kayse Allen Alves (foto ao lado), de 31 anos. Ela conta como foi sua preparação: “preparei o azeite e me mantive em espírito e meditei naquilo que o Bispo Júlio nos orientava por meio das programações”.

Para ela, muitos momentos foram marcantes: “a Palavra, que sempre é de grande importância; o da unção com o azeite, quando o Bispo disse que ainda havia tempo para ser salvo; e durante a busca do Espírito Santo, quando pude ser coroada”.

Kayse completa que saiu da Vigília renovada. “Além de manter a minha Coroa, lembrei do verdadeiro propósito de ser coroada. Deus me escolheu quando eu disse ‘eis me aqui’ e com a unção da Coroa posso transmitir isso como discípulo para formar outros discípulos”, conclui.

imagem do author
Colaborador

Camila Dantas / Foto: Demetrio Koch / Acervo pessoal