UNP reúne autoridades da segurança pública do Ceará

Encontro teve o objetivo de firmar parcerias com diretores das unidades prisionais

Imagem de capa - UNP reúne autoridades da segurança pública do Ceará

Recentemente, os voluntários do grupo Universal nos Presídios (UNP) do Estado do Ceará se reuniram para receber, em um jantar especial, autoridades da segurança pública e ex-detentos. O objetivo foi firmar uma parceria com diretores das unidades prisionais para ampliar os serviços prestados aos presos e agentes penitenciários.

O Bispo Eduardo Guilherme (foto abaixo), atual responsável pelo trabalho do UNP no Brasil, o secretário de Segurança Pública do Ceará, André Costa, e a responsável pela Pasta da Justiça e Cidadania, Socorro França, compareceram ao evento, que reuniu cerca de 200 pessoas no auditório principal da Universal no Estado.

O secretário destacou que o trabalho realizado pelo UNP dentro e fora dos presídios é de extrema importância, pois ajuda na prevenção ao crime e na ressocialização. “O foco são as pessoas que já fazem parte do sistema prisional e do sistema socioeducativo. O trabalho é de prevenção, tentando resgatá-las para que não voltem ao crime”, comentou Costa.

Socorro França reforçou o quanto é valiosa a realização de atividades que possam reinserir os presos na sociedade. “A importância da Universal para nós dentro do sistema é imensa. Com esse trabalho, ela mostra aos que estão lá dentro que, em primeiro lugar, não devem perder a fé e que realmente podem sair totalmente reabilitados e ressocializados.”

O programa social

O UNP surgiu há mais de 30 anos e em 2016 milhares de voluntários realizaram mais de 800 mil atendimentos. Para saber mais sobre o grupo clicando aqui.

imagem do author
Colaborador

Por Sabrina Marques/ Fotos: Cedidas