UBB realiza o primeiro batismo nas águas dentro de um presídio nas Filipinas

Nove detentos da prisão de Laoag Provincial Jail, entregaram suas vidas a Deus. Veja como foi

Imagem de capa - UBB realiza o primeiro batismo nas águas dentro de um presídio nas Filipinas

Entrar em um local com pessoas detidas por vários delitos não é uma tarefa fácil. Mas, para os voluntários da Universal, prestar atendimento espiritual e social aos encarcerados é uma missão prazerosa. Pois, levar a Salvação àqueles que são, muitas vezes, rejeitados pela sociedade, é também cumprir uma ordenança do Senhor Jesus. A saber: o de levar a Palavra a todos os povos.

Prova disto, é que o grupo Universal Beyond Bars (UBB) das Filipinas vem reunindo há quatro meses cerca de 80 detentos na Prisão de Laoag Provincial Jail, a fim de levar essa mensagem de fé a eles.

Neste mês de março, o primeiro fruto do trabalho evangelístico foi visto por meio dos primeiros nove presos que decidiram entregar suas vidas a Deus. Eles se batizaram nas águas.

O ato de fé foi inédito no país, já que para levar a Palavra de Deus para dentro dos presídios nas Filipinas, os voluntários enfrentam algumas dificuldades.

“…estive na prisão, e foste me ver.” Mateus 25:36

“É um privilégio podermos realizar este trabalho, especialmente aqui nas Filipinas. Além do alimento espiritual que levamos aos presidiários, levamos também o alimento físico”, comentou o Pastor Alessando Borges, atual responsável pelo trabalho evangelístico da Universal no país.

E continuou: “Muitos dos que estão lá dentro sofrem com vícios. Mas, estamos os ensinando a entregar suas vidas a Deus, porque essa é a única maneira de serem verdadeiramente ‘livres’. Em uma das nossas visitas tivemos o privilégio de realizar esse batismo nas águas de alguns detentos”, enfatizou.

O trabalho de evangelização também é realizado nas unidades prisionais de Iloilo e na cidade de Quezon, em Manila (capital do país).

“É uma alegria muito grande ver que, mesmo presos fisicamente, eles estejam recebendo a liberdade espiritual. E tendo a oportunidade de recomeçar as suas vidas ainda lá dentro”, reforçou o Pastor Alessandro.

Relembrando a primeira reunião

Em maio de 2018, cerca de 15 voluntários, entre pastores e obreiros, realizaram a primeira reunião dentro do presídio de Quezon.

Cerca de 100 detentos participaram diretamente das orações e da Palavra ministrada. Outros 300 ficaram ao redor, nos seus andares, devido à superlotação.

Além da palavra de fé e do atendimento espiritual, os voluntários também distribuíram kits com materiais de higiene pessoal e alimentação, e ainda realizaram cortes de cabelo nos detentos que assim desejaram.

UNP: Um trabalho evangelístico e de fé

Há mais de três décadas a Universal realiza um trabalho de evangelização nas unidades prisionais de várias partes do Brasil, e em mais de 50 países. Com o objetivo de levar aos que vivem atrás das grades apoio social e espiritual, além de auxílio aos familiares dos detentos.

Se você deseja conhecer mais sobre o trabalho que os voluntários da UNP realizam, acesse a página oficial do grupo no Facebook, clicando aqui.

(*) Com informações da Universal Filipinas

imagem do author
Colaborador

Sabrina Marques (*) / Fotos: Cedidas