UNP realiza “Dia da Beleza” com agentes penais em Guarulhos

A ação ofereceu, de forma gratuita, serviços como corte de cabelo e manicure

O projeto social Universal nos Presídios (UNP) realizou nesta segunda-feira, 06, um dia exclusivo de beleza às agentes penitenciárias do Centro de Detenção Provisória (CDP) 2, em Guarulhos (SP). A ação ofereceu, de forma gratuita, serviços como corte de cabelo e manicure.

Em detalhes:

  • Dezenas de voluntários do grupo UNP se dirigiram até a CDP 2 de Guarulhos com o objetivo de proporcionar àquelas que zelam pelo bem-estar e ressocialização dos detentos à sociedade, o cuidado exterior e interior de cada uma.
  • Na ocasião, foram disponibilizados serviços gratuitos como corte de cabelo, design de sobrancelhas, pedicure e manicure, além de uma café da manhã especial.
  • Também foi realizado uma palestra sobre cuidados e prevenções contra o câncer. Ao final, receberam como lembrança uma Bíblia, o manual de Deus para uma vida completa.

Por que é importante:

  • O trabalho desenvolvido pela UNP, além do auxílio à ressocialização dos detentos, visa contribuir com a saúde física, emocional e, principalmente, espiritual dos profissionais que enfrentam desafios diários nos principais setores prisionais do País.
  • As ações realizadas com os agentes penitenciários carrega a responsabilidade do cuidado com seu bem-estar, além de levar a paz que somente Deus pode proporcionar através de Sua Palavra.

O responsável disse:

“Hoje não só damos a atenção devida aos reeducandos, mas, principalmente, aos agentes penitenciário. Eles também precisam de um apoio da parte espiritual e material, afinal todos nós precisamos de Deus, para nos apoiar em todos os sentidos”, conta o Pastor Ney Santos, responsável pelo trabalho do UNP no Bloco de Itaquera.

Seja um voluntário:

 

imagem do author
Colaborador

Yasmin Lindo / Fotos: Cedidas