Rede aleluia
Universal Socioeducativo: Reuniões virtuais alcançam cerca de 2 mil adolescentes
São Paulo
Centro-Oeste
Distrito Federal
Brasília
Goiás
AnápolisGoiânia
Mato Grosso
Cuiabá
Mato Grosso do Sul
Campo Grande
Nordeste
Alagoas
Maceió
Bahia
Feira de SantanaIlhéusItabunaSalvador
Ceará
Fortaleza
Maranhão
São Luís
Paraíba
João Pessoa
Pernambuco
Recife
Piauí
Teresina
Rio Grande do Norte
Natal
Sergipe
Aracaju
Norte
Acre
Rio Branco
Amapá
Macapá
Amazonas
Manaus
Pará
Belém
Rondônia
Porto Velho
Roraima
Boa Vista
Tocantins
Palmas
Sudeste
Espírito Santo
Vitória
Minas Gerais
Belo HorizonteJuiz de ForaUberlândia
Rio de Janeiro
Angra dos ReisBarra MansaCabo FrioCampos dos GoytacazesMacaéRio de JaneiroVolta Redonda
São Paulo
AraçatubaAraraquaraBauruCampinasCatanduvaFrancaJaúJundiaíLimeiraMaríliaPiracicabaPraia GrandePresidente PrudenteRibeirão PretoSantosSão CarlosSão João da Boa VistaSão José do Rio PretoSão José dos CamposSão PauloSorocabaTaubatéVotuporanga
Sul
Paraná
CascavelCuritibaFoz do IguaçuLondrinaMaringáPonta Grossa
Rio Grande do Sul
PelotasPorto AlegreRio GrandeSanta Maria
Santa Catarina
BlumenauCriciúmaFlorianópolis

Notícias | 6 de agosto de 2020 - 15:42


Universal Socioeducativo: Reuniões virtuais alcançam cerca de 2 mil adolescentes

Projeto online possibilita a continuidade do trabalho dentro das unidades, durante a quarentena, e segue oferecendo apoio espiritual e emocional a adolescentes e familiares

Universal Socioeducativo: Reuniões virtuais alcançam cerca de 2 mil adolescentes

Há mais de 20 anos, a Universal realiza um trabalho social e evangelísticos dentro das unidades socioeducativas do Brasil com o intuito de recuperar os menores infratores e reinseri-los na sociedade.

Contudo, o trabalho que sempre foi feito presencialmente por centenas de voluntários espalhados pelas unidades de todo País, com as restrições impostas pela quarentena, ficaria impossibilitado de ser executado, não fosse o apoio dos dirigentes que permitiram que as reuniões fossem realizadas online. Isso porque eles entendem e reconhecem o quanto o trabalho é benéfico.

Então, desde o início da quarentena já foram realizadas mais de mil reuniões virtuais, nas quais, aproximadamente, 2 mil menores foram alcançados.

Somente no estado de São Paulo, foram atendidos 1.359 internos.

Para o Pastor Ulisses Gomes, responsável nacional do programa Universal Socioeducativo as reuniões online foram ao encontro de outro projeto que existe dentro do grupo, intitulado de “você não está sozinho”. Então, mesmo isolados, sem poder receber a visita dos familiares devido à quarentena, a Universal se fez presente garantindo o que o nome do projeto diz.

Adolescentes participam do Jejum de Daniel

O Pastor Ulisses explica que em alguns estados as reuniões são realizadas semanalmente, em outros diariamente. No complexo da Vila Maria, em São Paulo, por exemplo, as reuniões são diárias. Vale acrescentar ainda que elas são realizadas nos mesmos moldes de quando feita presencialmente. Com uma mensagem de fé, oração de libertação, ensinamento da Palavra de Deus e, agora, como o Jejum de Daniel, é feita também a busca do Espírito Santo.

“Inclusive, em muitas unidades os adolescentes estão no Jejum de Daniel devido às reuniões online. Tem sido muito bacana porque muitos têm saído da unidade e nos procurado no Templo de Salomão e nas igrejas próximas de suas casas”, destaca o Pastor Ulisses.

Ademais, é importante destacar que os voluntários também têm visitado os familiares desses adolescentes a fim de fazer um acompanhamento e oferecer suporte espiritual, social e material.

Resultados

Inclusive, como resultado desse trabalho, no último domingo (02), mais de 500 familiares estiveram na Universal, em várias localidades do estado de São Paulo.

Para saber mais sobre o trabalho realizado pelo programa Universal Socioeducativo acesse a página oficial do grupo no Facebook.


Universal Socioeducativo: Reuniões virtuais alcançam cerca de 2 mil adolescentes
  • Jeane Vidal / Fotos: cedidas 


reportar erro