Rede aleluia
São Paulo
Centro-Oeste
Distrito Federal
Brasília
Goiás
AnápolisGoiânia
Mato Grosso
Cuiabá
Mato Grosso do Sul
Campo Grande
Nordeste
Alagoas
Maceió
Bahia
Feira de SantanaIlhéusItabunaSalvador
Ceará
Fortaleza
Maranhão
São Luís
Paraíba
João Pessoa
Pernambuco
Recife
Piauí
Teresina
Rio Grande do Norte
Natal
Sergipe
Aracaju
Norte
Acre
Rio Branco
Amapá
Macapá
Amazonas
Manaus
Pará
Belém
Rondônia
Porto Velho
Roraima
Boa Vista
Tocantins
Palmas
Sudeste
Espírito Santo
Vitória
Minas Gerais
Belo HorizonteJuiz de ForaUberlândia
Rio de Janeiro
Angra dos ReisBarra MansaCabo FrioCampos dos GoytacazesMacaéRio de JaneiroVolta Redonda
São Paulo
AraçatubaAraraquaraBauruCampinasCatanduvaFrancaJaúJundiaíLimeiraMaríliaPiracicabaPraia GrandePresidente PrudenteRibeirão PretoSantosSão CarlosSão João da Boa VistaSão José do Rio PretoSão José dos CamposSão PauloSorocabaTaubatéVotuporanga
Sul
Paraná
CascavelCuritibaFoz do IguaçuLondrinaMaringáPonta Grossa
Rio Grande do Sul
PelotasPorto AlegreRio GrandeSanta Maria
Santa Catarina
BlumenauCriciúmaFlorianópolis

Notícias | 21 de fevereiro de 2020 - 14:14


Universal inaugura primeiro templo em Río Gallegos, sul da Argentina

Objetivo é levar a Palavra da Salvação que pode transformar vidas. Confira

Río Gallegos, capital da província de Santa Cruz, localizada no sul da Argentina, de relevo plano e seco, é conhecida como “cidade dos ventos” devido às frequentes massas polares oriundas da Antártica. Distante cerca de 2800 quilômetros da capital Buenos Aires, é a última grande cidade argentina antes do Estreito de Magalhães no Chile.

No dia 12 de fevereiro último, a Universal inaugurou o primeiro templo da Igreja na região com cerca de 170 mil habitantes. A Catedral de Río Gallegos conta com um salão principal para aproximadamente 500 pessoas, um estúdio de televisão, um estúdio de rádio e três salas para o trabalho com as crianças.

Para o Pastor João Borgaço, responsável pelo trabalho da Universal no local, a inauguração em Río Gallegos é muito importante para a população. “É por meio desse trabalho que chegaremos a mais pessoas que estão sofrendo, por exemplo, com enfermidades ou problemas familiares. E, então, levaremos a elas a Palavra da Salvação que pode transformar suas vidas”.

Avivamento espiritual

A reunião inaugural foi marcante para todos os presentes. Muitos entregaram suas vidas para o Senhor Jesus. Também houve um grande avivamento espiritual. A empresária Mery Silvana Salvatierra, de 29 anos, falou sobre a importância do trabalho da Universal na vida dela.

“Antes eu era depressiva, tanto que, aos 12 anos, pensei em tirar a própria vida. Mais adiante, eu não me estabelecia em nenhum relacionamento. Era uma pessoa muito nervosa”, diz, acrescentando que ao chegar à igreja e conhecer a Deus, muita coisa mudou: ela foi curada de problemas no estômago; se casou; o filho – também – teve um problema de saúde, chamado refluxo, com apenas 4 meses de idade, mas foi curado.

Já em outra época, Mery diz que chegou a ficar desempregada, mas, agora tem a própria empresa imobiliária. E continuou: “Hoje, tenho o Espírito Santo, fui batizada com Ele e sou muito feliz”, enfatiza.

Encontre uma Universal perto de você

A Catedral de Río Gallegos fica localizada na Rua Chacabuco, 143. Para mais informações sobre o novo templo e outras localidades mais próximas de sua casa, acesse o link com os endereços atualizados de toda a Universal em universal.org/localizar/.

Não deixe também de, diariamente, acompanhar as novidades no site universal.org.


  • Michele Roza / Fotos: Cedidas 


reportar erro