Universal inaugura primeiro templo em Río Gallegos, sul da Argentina

Objetivo é levar a Palavra da Salvação que pode transformar vidas. Confira

Imagem de capa - Universal inaugura primeiro templo em Río Gallegos, sul da Argentina

Río Gallegos, capital da província de Santa Cruz, localizada no sul da Argentina, de relevo plano e seco, é conhecida como “cidade dos ventos” devido às frequentes massas polares oriundas da Antártica. Distante cerca de 2800 quilômetros da capital Buenos Aires, é a última grande cidade argentina antes do Estreito de Magalhães no Chile.

No dia 12 de fevereiro último, a Universal inaugurou o primeiro templo da Igreja na região com cerca de 170 mil habitantes. A Catedral de Río Gallegos conta com um salão principal para aproximadamente 500 pessoas, um estúdio de televisão, um estúdio de rádio e três salas para o trabalho com as crianças.

Para o Pastor João Borgaço, responsável pelo trabalho da Universal no local, a inauguração em Río Gallegos é muito importante para a população. “É por meio desse trabalho que chegaremos a mais pessoas que estão sofrendo, por exemplo, com enfermidades ou problemas familiares. E, então, levaremos a elas a Palavra da Salvação que pode transformar suas vidas”.

Avivamento espiritual

A reunião inaugural foi marcante para todos os presentes. Muitos entregaram suas vidas para o Senhor Jesus. Também houve um grande avivamento espiritual. A empresária Mery Silvana Salvatierra, de 29 anos, falou sobre a importância do trabalho da Universal na vida dela.

“Antes eu era depressiva, tanto que, aos 12 anos, pensei em tirar a própria vida. Mais adiante, eu não me estabelecia em nenhum relacionamento. Era uma pessoa muito nervosa”, diz, acrescentando que ao chegar à igreja e conhecer a Deus, muita coisa mudou: ela foi curada de problemas no estômago; se casou; o filho – também – teve um problema de saúde, chamado refluxo, com apenas 4 meses de idade, mas foi curado.

Já em outra época, Mery diz que chegou a ficar desempregada, mas, agora tem a própria empresa imobiliária. E continuou: “Hoje, tenho o Espírito Santo, fui batizada com Ele e sou muito feliz”, enfatiza.

Encontre uma Universal perto de você

A Catedral de Río Gallegos fica localizada na Rua Chacabuco, 143. Para mais informações sobre o novo templo e outras localidades mais próximas de sua casa, acesse o link com os endereços atualizados de toda a Universal em universal.org/localizar/.

Não deixe também de, diariamente, acompanhar as novidades no site universal.org.

imagem do author
Colaborador

Michele Roza / Fotos: Cedidas