Universal inaugura Catedral em Lichinga, norte de Moçambique

O local tem a capacidade de acomodar 800 pessoas. Saiba mais

Imagem de capa - Universal inaugura Catedral em Lichinga, norte de Moçambique

Recentemente, a Universal abriu suas portas em Lichinga, capital da província de Niassa, no norte de Moçambique. A cerimônia inaugural da Catedral foi dirigida pelo Bispo Paulo Sérgio e contou com a presença de centenas de pessoas.

Por que isso é importante:

A Universal em Moçambique não para e continua avançando com construções de novas igrejas com o objetivo para atender às necessidades espirituais em todas as localidades, sem abrir mão da segurança e do conforto para os fiéis.

A Bíblia diz:

“Ora, Moisés costumava pegar a tenda e armá-la para si, fora, bem longe do arraial. Ele a chamava de ‘tenda do encontro’. Todo aquele que buscava o Senhor saía à tenda do encontro, que estava fora do arraial. Quando Moisés entrava na tenda, descia a coluna de nuvem e punha-se à porta da tenda; e o Senhor falava com Moisés. O Senhor falava com Moisés face a face, como quem fala com o seu amigo.” Êxodo 33:7-11

Mensagem transmitida:

Com base no versículo bíblico acima, foi explicado aos presentes sobre a importância de termos um lugar consagrado para mantermos a comunhão com Deus, onde os aflitos e desesperados podem encontrar a paz e a salvação da alma.

Sobre a construção:
  • A obra durou 1 ano e 2 meses e o novo espaço proporcionará melhores condições para o trabalho espiritual e social;
  • O local tem a capacidade de comportar 800 pessoas;
  • O novo templo fica localizado Rua do K15, no bairro 2 Muchenga (em frente da escola Primária do bairro Popular).
O que disse o Bispo:
  • “É uma casa de oração, de forma que nesse lugar muitas pessoas terão suas vidas transformadas através do encontro com Deus, um pronto-socorro da alma, onde Deus tem-se manifestado grandiosamente”, disse o Bispo Paulo.
Depoimento de quem esteve presente:

“A inauguração da Catedral de Lichinga foi uma grande bênção para todos nós e com muita alegria recebemos a palavra ministrada pelo Bispo. A expectativa de ver a Igreja aberta era enorme, depois de muitas dificuldades enfrentadas, Deus olhou para nós, povo de Lichinga, e nos deu mais do que poderíamos imaginar, um lugar onde podemos testemunhar a glória da última casa”, disse Salma Diuilde Giná Masino Maloa.

Leia também:

“A família Calebe nos bairros” reuniu milhares de pessoas em Moçambique

Universal inaugura novo templo em Maputo, capital de Moçambique

Moçambique: mais de 7 mil pessoas estiveram presentes na reunião com o Bispo Macedo

Moçambique: Unisocial entregou 47 toneladas de alimentos no gabinete da primeira-dama

imagem do author
Colaborador

Débora Picelli / Fotos: Cedidas pela Universal de Moçambique