Universal doa alimentos às famílias necessitadas

Evento foi realizado seguindo cuidados contra o Coronavírus. Veja como foi

Imagem de capa - Universal doa alimentos às famílias necessitadas

O grupo Unisocial realizou, na última terça-feira (24), a doação de alimentos na comunidade Vila Clara, que está localizada no bairro Jabaquara (São Paulo, capital). Na ocasião, foram doados legumes, frutas e verduras.

A iniciativa nasceu da necessidade que as pessoas estão enfrentando de se alimentar, mesmo sem poder ir às compras. Em quarentena para evitar o contágio com o vírus COVID-19, muitos estão impedidos de saírem de suas casas.

“Nós estamos em uma situação difícil por causa do Coronavírus. As pessoas estão impossibilitadas de trabalhar, de saírem de suas casas para ir ao mercado ou à feira. E a Universal está com esse trabalho bem bacana”, explica a voluntária Kelly Oliveira. “Idosos, famílias com crianças pequenas estão podendo retirar esses alimentos de qualidade. Eles ficam bastante felizes. A gente pede para eles se prevenirem e se manterem em casa, porque, com certeza, virá ajuda, principalmente da Universal”, ressalta ela.

Outro problema que surge neste momento é a falta de empregos. Atualmente, o Brasil conta com mais de 24 milhões de autônomos, que não podem trabalhar devido à quarentena. Ao mesmo tempo, o comércio está praticamente parado, fazendo com que todos passem dificuldades financeiras e muitos sejam até demitidos.

Dessa maneira, a doação de alimentos pode salvar vidas. É o que explica Ronnievon Antônio:

“Essa doação é muito importante, porque tem muita gente desempregada. Inclusive, eu sou um desses casos. Estava trabalhando como motorista de aplicativo, com carro alugado. Tive que entregar o carro. Então, essa ação está sendo muito útil para diversas famílias, inclusive a minha. Eu tenho uma filha que também está desempregada e os alimentos vão ajudar bastante”.

Combatendo a fome e o coronavírus

É importante ressaltar que toda essa ação social foi realizada seguindo todas as orientações do Ministério da Saúde. Ou seja: os responsáveis foram cuidadosos para ajudar quem necessitava, sem abrir mão da segurança e da higiene.

As filas foram organizadas com cada pessoa mantendo, pelo menos, um metro de distância da próxima. Todos higienizaram as mãos com água e sabão e, posteriormente, álcool em gel. Ademais, todos utilizaram máscaras e luvas que impedem a disseminação do vírus.

Assista ao vídeo abaixo e saiba mais sobre como foi essa ação do Unisocial:

imagem do author
Colaborador

Andre Batista / Imagem: Reprodução