Rede aleluia
Universal doa alimentos às famílias necessitadas
São Paulo
Centro-Oeste
Distrito Federal
Brasília
Goiás
AnápolisGoiânia
Mato Grosso
Cuiabá
Mato Grosso do Sul
Campo Grande
Nordeste
Alagoas
Maceió
Bahia
Feira de SantanaIlhéusItabunaSalvador
Ceará
Fortaleza
Maranhão
São Luís
Paraíba
João Pessoa
Pernambuco
Recife
Piauí
Teresina
Rio Grande do Norte
Natal
Sergipe
Aracaju
Norte
Acre
Rio Branco
Amapá
Macapá
Amazonas
Manaus
Pará
Belém
Rondônia
Porto Velho
Roraima
Boa Vista
Tocantins
Palmas
Sudeste
Espírito Santo
Vitória
Minas Gerais
Belo HorizonteJuiz de ForaUberlândia
Rio de Janeiro
Angra dos ReisBarra MansaCampos dos GoytacazesMacaéRio de JaneiroVolta RedondaCabo Frio
São Paulo
AraçatubaAraraquaraBauruCampinasCaraguatatubaCatanduvaFrancaJaúJundiaíLimeiraMaríliaPiracicabaPraia GrandePresidente PrudenteRibeirão PretoSantosSão CarlosSão José do Rio PretoSão José dos CamposSão PauloSorocabaTaubatéVotuporanga
Sul
Paraná
CascavelCuritibaFoz do IguaçuLondrinaMaringáPonta Grossa
Rio Grande do Sul
PelotasPorto AlegreRio GrandeSanta Maria
Santa Catarina
BlumenauCriciúmaFlorianópolis

Notícias | 26 de Março de 2020 - 19:01


Universal doa alimentos às famílias necessitadas

Evento foi realizado seguindo cuidados contra o Coronavírus. Veja como foi

Universal doa alimentos às famílias necessitadas

O grupo Unisocial realizou, na última terça-feira (24), a doação de alimentos na comunidade Vila Clara, que está localizada no bairro Jabaquara (São Paulo, capital). Na ocasião, foram doados legumes, frutas e verduras.

A iniciativa nasceu da necessidade que as pessoas estão enfrentando de se alimentar, mesmo sem poder ir às compras. Em quarentena para evitar o contágio com o vírus COVID-19, muitos estão impedidos de saírem de suas casas.

“Nós estamos em uma situação difícil por causa do Coronavírus. As pessoas estão impossibilitadas de trabalhar, de saírem de suas casas para ir ao mercado ou à feira. E a Universal está com esse trabalho bem bacana”, explica a voluntária Kelly Oliveira. “Idosos, famílias com crianças pequenas estão podendo retirar esses alimentos de qualidade. Eles ficam bastante felizes. A gente pede para eles se prevenirem e se manterem em casa, porque, com certeza, virá ajuda, principalmente da Universal”, ressalta ela.

Outro problema que surge neste momento é a falta de empregos. Atualmente, o Brasil conta com mais de 24 milhões de autônomos, que não podem trabalhar devido à quarentena. Ao mesmo tempo, o comércio está praticamente parado, fazendo com que todos passem dificuldades financeiras e muitos sejam até demitidos.

Dessa maneira, a doação de alimentos pode salvar vidas. É o que explica Ronnievon Antônio:

“Essa doação é muito importante, porque tem muita gente desempregada. Inclusive, eu sou um desses casos. Estava trabalhando como motorista de aplicativo, com carro alugado. Tive que entregar o carro. Então, essa ação está sendo muito útil para diversas famílias, inclusive a minha. Eu tenho uma filha que também está desempregada e os alimentos vão ajudar bastante”.

Combatendo a fome e o coronavírus

É importante ressaltar que toda essa ação social foi realizada seguindo todas as orientações do Ministério da Saúde. Ou seja: os responsáveis foram cuidadosos para ajudar quem necessitava, sem abrir mão da segurança e da higiene.

As filas foram organizadas com cada pessoa mantendo, pelo menos, um metro de distância da próxima. Todos higienizaram as mãos com água e sabão e, posteriormente, álcool em gel. Ademais, todos utilizaram máscaras e luvas que impedem a disseminação do vírus.

Assista ao vídeo abaixo e saiba mais sobre como foi essa ação do Unisocial:


Universal doa alimentos às famílias necessitadas
  • Andre Batista / Imagem: Reprodução 


reportar erro