Universal atende comunidade carente em Praia Grande, litoral paulista 

Cerca de 80 voluntários estiveram envolvidos na ação que beneficiou mais de 300 pessoas

Imagem de capa - Universal atende comunidade carente em Praia Grande, litoral paulista 

Avaliação com dentista, aferição de pressão arterial, corte de cabelo, design de sobrancelha e manicure foram as atividades oferecidas em um recente evento realizado por voluntários do grupo Universal Socioeducativo, em Praia Grande, litoral do estado de São Paulo. 

A ação social, que contou com pouco mais de 80 voluntários, também levou brinquedos e pintura facial às crianças da comunidade. Ao todo, mais de 300 pessoas foram beneficiadas pela ação. 

Como medida de prevenção ao contágio pelo novo coronavírus, todos os presentes tiveram suas temperaturas aferidas e álcool em gel à disposição.

Além dos serviços prestados à comunidade, também foram doadas 80 cestas básicas às famílias economicamente afetadas pela pandemia de COVID-19. Todavia, embora os voluntários tenham levado alimento físico, também levaram a Palavra de Deus, que é o alimento espiritual. 

“Falamos da importância delas buscarem esse alimento espiritual, pois é o único que vai suprir todas as nossas necessidades”, disse o pastor Everton Pinho, responsável pelo grupo Socioeducativo na cidade. 

Para o pastor, o evento foi uma oportunidade de falar de Jesus àqueles que não têm forças para buscá-lO. 

Após o evento, o pastor, ao lado dos voluntários, realizou uma oração por todos os presentes e suas respectivas famílias. 

Universal Socioeducativo 

O grupo Universal Socioeducativo se dedica a atender menores infratores que cumprem pena em uma unidade socioeducativa espalhada pelo País. 

Além disso, os voluntários também prestam auxílio aos familiares dos jovens e, constantemente, promovem ações sociais. Clique aqui e saiba mais sobre o grupo. 

imagem do author
Colaborador

Rafaela Dias / Fotos: Cedidas