Universal abre as portas da nova sede em Papua-Nova Guiné

Mais de 500 pessoas participaram da reunião inaugural no bairro Gordons. Saiba mais

Recentemente, a Universal abriu as portas da sua nova sede em Port Moresby, capital de Papua-Nova Guiné, país da Oceania que conta com cerca de 9 milhões de habitantes.

Mais de 500 pessoas participaram da reunião inaugural, que aconteceu no dia 10 de julho, na semana em que a Universal completou 45 anos de existência.

Nessa primeira reunião, o Pastor Jonatas Pinheiro, responsável pelo trabalho da Universal no país, explicou sobre a parábola “O rico e Lázaro” (Lucas 16.19-31) e levou os presentes a uma importante reflexão: “o que acontece depois da morte? A alma do Rico foi para o inferno, já alma de Lázaro foi para o Paraíso. A escolha do destino da sua alma deve ser feita agora, em vida, já que depois da morte será tarde demais. Todos nós temos o poder de escolher onde a nossa alma vai passar a eternidade. Qual é a sua escolha?”

Na ocasião, muitas pessoas escolheram entregar suas vidas ao Senhor Jesus. De acordo com o Pastor Pinheiro, “trouxe muita alegria, depois de uma grande luta, poder inaugurar a nova sede da Universal em
Papua-Nova Guiné. A alegria é maior ainda por ver a transformação que aconteceu na vida das pessoas presentes neste dia, que formou esta grande nuvem de testemunhos. Isso é só o começo. Deus tem coisas ainda maiores e muitas almas serão salvas nessa nação”.
a evangelização no país

A Universal chegou a Papua-Nova Guiné em dezembro de 2017, com um missionário que fazia reuniões em um hotel local. Logo o trabalho evangelístico cresceu e surgiu a oportunidade de inaugurar a primeira igreja permanente, que ficava aberta todos os dias. Como o número de pessoas que procuravam a Universal para salvar o destino de suas almas era muito grande, esse espaço se tornou pequeno e foi preciso mudar de endereço e local escolhido foi o bairro Gordons, no subúrbio de Port Moresby.

A Universal de Papua-Nova Guiné visa alcançar tanto pessoas do próprio país quanto das ilhas vizinhas, uma vez que o objetivo é fazer avançar a fé cristã e ajudar os necessitados em todas as áreas. O grande volume de testemunhos de vidas transformadas pela fé faz com que o número de pessoas que buscam a Universal cresça a cada dia e, por isso, uma vez mais foi necessário buscar uma igreja maior para atender a todos com conforto e segurança.

Durante um bom tempo aconteceu essa busca por um lugar que pudesse ser a sede nacional da Universal no país. Em maio, esse local foi encontrado. Com muito esforço, o espaço foi adquirido e a nova sede foi inaugurada agora.

Ao todo, a Universal hoje conta com cinco espaços abertos em Papua-Nova Guiné, nos quais são realizadas reuniões todos os domingos. Além deles, existem mais dois núcleos com encontros mensais no país.

Conheça mais sobre o trabalho realizado em Papua-Nova Guiné acessando o portal universal.org.

imagem do author
Colaborador

Débora Picelli / Fotos: Cedidas pela Universal em Papua-Nova Guiné