Rede aleluia

Notícias | 17 de outubro de 2019 - 12:50


Unisocial promove ação para 800 famílias em Campos dos Goytacazes

Bairro carente de ações públicas assistenciais recebe alento e esperança na Palavra de Deus. Saiba mais

Imbuídos de muita dedicação, no dia 12 de outubro último, o Unisocial promoveu uma grande ação de solidariedade para 800 famílias, no Parque Eldorado, bairro da cidade de Campos dos Goytacazes, no Rio de Janeiro.

manicureNa oportunidade, foram oferecidos serviços de assistência social; de estética, como manicure e cortes de cabelo; e de saúde, como aferição de pressão e medição de glicemia. Também teve diversas recreações para as crianças, como teatro, danças, muita animação e distribuição de doces.

corte de cabeloO evento contou ainda com a colaboração de 200 voluntários.  Foi uma ação conjunta da Escola Bíblica Infantil (EBI), do Grupo de Evangelização de Campos (EVG) e do Projeto Raabe. Ao final, todos os presentes foram conscientizados sobre a importância de buscarem a Deus.

Contraste social

Campos dos Goytacazes é o maior município do interior fluminense em extensão territorial, e o sexto maior do Brasil. O mar de Campos detém as maiores reservas de gás natural e petróleo do País, onde a Bacia de Campos é a principal área petrolífera explorada no território brasileiro.

Entretanto, os fatos apontam também para outra triste realidade. Formado por 190 bairros e 15 distritos, Campos não é diferente da maioria das grandes cidades brasileiras que sofrem com a precariedade de políticas públicas eficazes.

Alimento transformador

De acordo com a explicação do Pastor Marcelo Junior da Paixão, responsável pelo Grupo de Evangelização e do Unisocial local, o bairro é muito carente. Por isso, a Universal realiza lá um trabalho constante e semanal.

“A cada semana, os índices de criminalidade têm aumentado muito no bairro. As crianças e famílias vivem em meio a muitas tragédias e são carentes de ações públicas assistenciais. Então, além do trabalho assistencial, levamos o mais importante que é a Palavra de Deus. O Único alimento que tem o poder de transformar vidas” – descreveu o Pastor Marcelo.


  • Cesar Gonçalves / Fotos: Cedidas 


reportar erro