Rede aleluia
São Paulo
Centro-Oeste
Distrito Federal
Brasília
Goiás
AnápolisGoiânia
Mato Grosso
Cuiabá
Mato Grosso do Sul
Campo Grande
Nordeste
Alagoas
Maceió
Bahia
Feira de SantanaIlhéusItabunaSalvador
Ceará
Fortaleza
Maranhão
São Luís
Paraíba
João Pessoa
Pernambuco
Recife
Piauí
Teresina
Rio Grande do Norte
Natal
Sergipe
Aracaju
Norte
Acre
Rio Branco
Amapá
Macapá
Amazonas
Manaus
Pará
Belém
Rondônia
Porto Velho
Roraima
Boa Vista
Tocantins
Palmas
Sudeste
Espírito Santo
Vitória
Minas Gerais
Belo HorizonteJuiz de ForaUberlândia
Rio de Janeiro
Angra dos ReisBarra MansaCabo FrioCampos dos GoytacazesMacaéRio de JaneiroVolta Redonda
São Paulo
AraçatubaAraraquaraBauruCampinasCatanduvaFrancaJaúJundiaíLimeiraMaríliaPiracicabaPresidente PrudenteRibeirão PretoSantosSão CarlosSão João da Boa VistaSão José do Rio PretoSão José dos CamposSão PauloSorocabaTaubatéVotuporanga
Sul
Paraná
CascavelCuritibaFoz do IguaçuLondrinaMaringáPonta Grossa
Rio Grande do Sul
PelotasPorto AlegreRio GrandeSanta Maria
Santa Catarina
BlumenauCriciúmaFlorianópolis

Notícias | 25 de novembro de 2019 - 12:36


Unigrejas capacita agentes para Capelania Hospitalar

O curso concede amparo legal para levar a Palavra de Deus na área hospitalar, de acordo com as normas e restrições vigentes

No dia 24 de novembro último, a Associação Unigrejas promoveu mais um curso de Capelania Hospitalar. A capacitação técnica foi direcionada para agentes do bem estar do Grupo da Saúde Universal que compareceram à igreja da Abolição, situada na Avenida Dom Hélder Câmara, 7.702, no Rio de Janeiro.

O curso foi ministrado pelos Bispos Eduardo Bravo, presidente da Unigrejas, e Eduardo Ribeiro, responsável pelo Grupo da Saúde na Universal, em todo o Brasil. O propósito foi credenciar novos capelães para a realização do trabalho de assistência espiritual nos hospitais, Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) e instituições de saúde em geral.

Mensagens de fé e coragem

O Grupo da Saúde conta com milhares de assistentes em todo o País. Por meio desta capacitação, os agentes obtêm amparo legal para levar a Palavra de Deus na área hospitalar, respeitando as normas e as restrições desses locais.

Dessa forma, os voluntários realizam visitas frequentes a unidades hospitalares e nos postos de saúde. Por meio de mensagens de fé e coragem, o trabalho de capelania tem se mostrado de suma importância para o restabelecimento da saúde emocional, física e, sobretudo, espiritual dos pacientes e de seus familiares.

Condição espiritual

Em outra ocasião, o Bispo Eduardo Ribeiro explicou que o curso faz parte do treinamento dos voluntários. Ao se candidatar ao Grupo da Saúde, a pessoa passa por uma entrevista em que é avaliada sua condição espiritual. Também se faz necessário ser batizado nas águas e ser membro da Universal.

“Ao ser aprovado na entrevista com um pastor, o candidato vai para a segunda etapa: o treinamento específico sobre o trabalho no qual ele atuará nos projetos do grupo. A terceira etapa é o curso de Capelania. No ato da inscrição, os voluntários recebem o material didático. Em seguida, participam do curso presencial e realizam uma prova que avalia se estão aptos ou não para o trabalho. A partir daí, eles poderão iniciar o estágio nas unidades de saúde”, descreveu o Bispo.

Caso você esteja sofrendo com problemas de saúde ou conheça alguém que precise de ajuda, solicite a visita de um dos agentes. Entre em contato pelo e-mail: visitas@sp.universal.org.br ou pelo WhatsApp do SOS Saúde Templo (11) 99748-7596. Ou confira aqui o endereço da Universal mais próxima e informe-se com o responsável.


  • Cesar Gonçalves / Fotos: Reprodução Facebook 


reportar erro