Uma dúvida que impede a pessoa de receber o Espírito Santo

Esse questionamento faz parte da vida de muitos cristãos. Saiba mais

Imagem de capa - Uma dúvida que impede a pessoa de receber o Espírito Santo

Para muitos cristãos, falar em línguas é motivo de muitas dúvidas, quando se trata do recebimento do Espírito Santo. Muitos acreditam que após O receberem, falarão em línguas estranhas, automaticamente. Por isso, quando não falam, colocam em dúvida a sua experiência com Deus.

Foi sobre essa dúvida recorrente entre os cristãos, que o Bispo Renato Cardoso esclareceu aos presentes, durante a Escola da Fé Inteligente, nesta quarta-feira (17), no Templo de Salomão, em São Paulo.

Ele exibiu um vídeo do Bispo Edir Macedo, onde ele explica sobre o falar em línguas e o Espírito Santo. O Bispo destacou que muitos se preocupam em perguntar a outros se eles falam em línguas estranhas, “como se o batismo com o Espírito Santo estivesse limitado às línguas estranhas”.

Ele esclareceu que as línguas estranhas são, na verdade, um dos nove dons do Espírito de Deus, mas que ele, isoladamente, não define se uma pessoa recebeu ou não o Espírito do Altíssimo.

“O que caracteriza o batismo com o Espírito Santo são os frutos do Espírito no seu dia a dia. Quando Ele vem sobre nós, nos dá outra mente, outro coração e uma nova maneira de reagir a tudo neste mundo”, completou.

Veja o vídeo completo:

[instagram_post url=”https://www.instagram.com/p/CLWnaP8pHtF/”]

Ainda durante a reunião, o Bispo Renato esclareceu que o ser humano precisa, sobretudo, se analisar para saber se, realmente, é batizado com o Espírito Santo, para além do dom de falar em línguas.

“Não é vergonha nenhuma reconhecer que não tem o Espírito Santo; vergonha é quem não tem, sabe que não tem e finge que tem. Está cheio de gente falando que tem o Espírito Santo, fazendo a obra de Deus, [mas] não tem…”, comentou.

Assista à reunião na íntegra no vídeo abaixo:

 

 

imagem do author
Colaborador

Rafaela Dias / Foto: Reprodução Univer Vídeo