Rede aleluia

Notícias | 2 de dezembro de 2018 - 00:05


Um comportamento que bloqueia o sucesso

Veja se você tem deixado a vontade de Deus de lado e sido apenas um espectador em sua vida

Todos os meses, no Templo de Salomão, localizado na capital paulista, ocorre uma palestra exclusiva para o público masculino, promovida pelo Projeto IntelliMen. No encontro, são abordados temas que geram reflexões aos participantes com o objetivo de auxiliá-los no desenvolvimento pessoal.
É preciso ter atitude
No dia 18 de novembro, por exemplo, o Bispo Marcelo Moraes alertou os homens sobre um comportamento que bloqueia o sucesso: a falta de coragem para agir.
Muitos homens passam por esse mundo apenas como espectadores, pois são pessoas sem ação. Mas Deus deseja revelar a Sua glória por meio dos corajosos. Foi o que aconteceu com o profeta Elias, na Bíblia. Ele era um homem muito intrépido. E, por causa disso, o Altíssimo pôde Se manifestar por meio dele.
A coragem e a fé de Elias
As Escrituras Sagradas descrevem que, mesmo sendo o único profeta de Deus que havia restado, Elias desafiou todos os profetas dos falsos deuses no Monte Carmelo (1 Reis 18.19). Esse homem era tão excelente que a Bíblia faz referência à sua bravura em Lucas 1.17.

Segundo o Bispo Marcelo, “não adianta Deus ter promessas extraordinárias se ninguém estiver disposto a tomar posse delas. Estar no espírito e no poder de Elias é o que faz a Bíblia deixar de ser letra e passar a ser poder. É o que faz de uma pessoa vazia ser cheia do Espírito de Deus”.
Pacto com o Criador
Contudo o fato de apenas ter coragem para agir não é suficiente. É necessário que a pessoa tenha um pacto com o Criador. “É impossível vivermos segundo a Palavra de Deus e termos uma vida miserável. Ela é luz para os nossos caminhos. O mal que está em sua cabeça, que faz você ser um homem fraco, também faz você não terminar o que começa. Tudo fica preso. Mas você pode se libertar disso ao fazer a vontade de Deus”, afirmou o palestrante.
Uma autoavaliação
Será que você tem sido corajoso para colocar em prática a fé no Deus verdadeiro? Pense, por um instante, como você tem conduzido a sua vida.
Com as palestras do Projeto IntelliMen você pode se tornar um homem ainda melhor. Acompanhe as atualizações por meio da página oficial do projeto. Acesse e participe do próximo encontro.


  • Daniel Cruz / Fotos: Demetrio Koch 



reportar erro