UFP realiza encontro especial com cerca de 500 policiais, na Zona Sul de São Paulo

O evento teve como objetivo promover a conscientização sobre a importância do cuidado da saúde mental e espiritual

Imagem de capa - UFP realiza encontro especial com cerca de 500 policiais, na Zona Sul de São Paulo

Recentemente, integrantes do grupo Universal nas Forças Policiais (UFP), do Bloco da Zona Sul da cidade de São Paulo, reuniram-se para conversar com cerca de 500 Policiais Militares do 22° Batalhão de Polícia Militar Metropolitano (22.BPM/M). O evento aconteceu no Senac de Santo Amaro, Zona Sul da capital paulista.

Por que isso é importante:

O momento teve como objetivo conscientizar os policiais sobre a importância do cuidado da saúde mental e espiritual.

O quadro geral:
  • Essa foi a primeira vez que um evento de grande proporção sobre esse tema envolvendo a Polícia Militar foi realizado no espaço do Senac de Santo Amaro (SP).
  • Entre os assuntos abordados no encontro, uma palestra tratou sobre o cuidado e a prevenção contra o suicídio.
  • Além disso, o grupo UFP também trouxe uma mensagem da Palavra de Deus para os participantes.
  • Durante o encontro, igualmente, foi proporcionado um café da tarde aos presentes.
  • Por fim, as autoridades foram presenteadas com exemplares do livro “Segredos e Mistérios da Alma”, de autoria do Bispo Edir Macedo, que explica sobre o vazio, as dores e o valor da eternidade da alma.
Um alerta:

Outro momento importante do encontro foi quando o Major Diógenes, do Corpo de Bombeiros, explicou a todos que a depressão e o suicídio têm atingido boa parcela da população mundial e que o índice de pessoas afetadas é maior entre os profissionais de segurança pública. Entre muitos fatores, o estresse da profissão aliado aos problemas pessoais são os principais catalizadores para esse triste cenário.

Agradecimento especial:

O Comandante do 22° Batalhão, Tenente-Coronel Adriano Baptista Assis, agradeceu o apoio prestado pela Igreja Universal por meio do grupo Universal nas Forças Policiais (UFP).

  • O Pastor Michael Silva, atual responsável pelo UFP do Bloco da Zona Sul, apontou: “A ação foi importante para conscientizar os policiais de que, embora eles se dediquem para salvar vidas, eles precisam se preocupar em cuidar de si mesmos também e da vida espiritual deles”.
Leia também:
imagem do author
Colaborador

Débora Picelli / Fotos: Cedidas