UFP participa de “paradão” militar em Icoaraci, no Pará

Na oportunidade, todos receberam instruções sobre a nova Lei de Abuso de Autoridade, publicada 27 de setembro de 2019

Imagem de capa - UFP participa de “paradão” militar em Icoaraci, no Pará

No último dia 20 de janeiro, foi realizado o “paradão” do 10° Batalhão da Polícia Militar de Icoaraci, região metropolitana de Belém, no Estado do Pará. O termo designa um momento em que toda a corporação se mobiliza com a finalidade de participar de um determinado evento.

A homenagem que teve a iniciativa do Tenente Coronel Neves, Comandante do 10° Batalhão de Polícia Militar aconteceu na Universal da Agulha. Na ocasião, aproximadamente 140 militares estiveram presentes na solenidade que agraciou os policiais que se destacaram em suas atividades no ano de 2019.

Nova Lei de abuso de autoridade

A reunião foi dirigida pelo Pastor Hudson, responsável pela Universal da Agulha e contou com a presença também do Pastor Pablo Capelli da Costa Soares, responsável pelo trabalho do grupo Universal nas Forças Policiais (UFP) do Pará.

Durante a solenidade, também prestigiaram o evento a Delegada Flávia Renata Rodrigues Leal, diretora da 8ª Seccional Urbana de Icoaraci; o Pastor Augusto Santos, idealizador do Projeto “Se liga Belém”, um trabalho de ações sociais direcionadas à capital.

Além do reconhecimento por suas ações em prol da sociedade, no qual 20 policiais foram homenageados por suas funções operacionais, todos ainda receberam instruções sobre a nova Lei de Abuso de Autoridade, de nº 13.869, publicada no Diário Oficial da União, do dia 27 de setembro de 2019.

Proteção divina

Ao final, o Pastor Augusto Santos proporcionou a todos um momento de reflexão e oração. Intercedeu para que Deus derrame Seu Poder sobre cada um, concedendo sabedoria e proteção na condução de suas atividades profissionais e na vida pessoal e familiar. A seguir, foi oferecido um café da manhã para todos os presentes.

O trabalho do grupo UFP é realizado em todos os Estados brasileiros e conta com diversos voluntários. Sua missão é atender membros das forças de segurança do País. Para isso, são promovidas reuniões e atendimentos pastorais.

A UFP também organiza diversas palestras preventivas sobre corrupção, ética, drogas, estrutura familiar, casamento e educação dos filhos, entre outros. São realizadas geralmente nos prédios administrativos, quartéis, batalhões, delegacias e presídios.

Para conhecer mais sobre o trabalho do grupo UFP, clique aqui.

imagem do author
Colaborador

Cesar Gonçalves / Fotos: cedidas