UFP Bahia realiza ação contra o suicídio

Voluntários em todo o estado conscientizaram profissionais da segurança sobre o Setembro Amarelo

Imagem de capa - UFP Bahia realiza ação contra o suicídio

A luta contra o suicídio é lembrada no mês de setembro. Por isso, o programa Universal nas Forças Policiais (UFP) da Bahia realizou uma grande ação em todo o estado, a fim de orientar os profissionais das forças de segurança sobre o assunto.

Cerca de 700 voluntários, de diversos municípios, participaram do evento. Aproximadamente 6 mil pessoas foram alcançadas e mais de mil atendimentos realizados.

“Estamos vivendo em meio a uma pandemia e a muitos problemas, vemos muitos tirando a própria vida, pois acham que é a solução mais viável. Muitos querem aliviar a dor, mas só a aumentam. Nosso objetivo foi mostrar que nossas autoridades têm valor e conscientizar sobre a importância de estar bem fisicamente e, principalmente, espiritualmente”, diz o Pastor Jefferson Felipe.

Salvador

Na capital Salvador, integrantes do grupo se concentraram nos principais pontos turísticos, como Farol da Barra, Pelourinho e Piatã. Eles entregavam um pequeno brinde contendo um folder informativo, um bombom e um laço representando o setembro Amarelo.

Uma das pessoas atendidas foi Guarda Civil Metropolitano (GCM) Laércio que reforçou a importância deste trabalho social que o programa UFP tem realizado.

“Ele nos parabenizou, ficou muito feliz em ver o cuidado com o próximo sobre a conscientização contra o suicídio e auxílio às pessoas com depressão”, comenta o Pastor Jefferson.

Para conhecer mais ações do grupo, acesse as redes sociais do UFP: Facebook e Instagram.

imagem do author
Colaborador

Rafaella Rizzo / Fotos: Cedidas