Três atitudes que garantem a promessa de Deus

Leia a mensagem de hoje do livro “O Pão Nosso para 365 dias”

Imagem de capa - Três atitudes que garantem a promessa de Deus

“Porque a Mim se apegou com amor, Eu o livrarei; pô-lo-ei a salvo, porque conhece o Meu nome. Ele Me invocará, e Eu lhe responderei; na sua angústia Eu estarei com ele, livrá-lo-ei e o glorificarei. Saciá-lo-ei com longevidade e lhe mostrarei a Minha salvação.” Salmos 91.14-16

Se apegar, conhecer e invocar. Três atitudes que garantem essa promessa gloriosa. “Se apegar com amor” é se entregar. O amor sacrificial. Quem se apega a Deus por meio dessa entrega, terá livramento. Por conhecê-Lo, estará seguro; será respondido quando O invocar; será livre da angústia. O que se entregou a Deus e escolheu depender dEle terá uma vida longa, nada lhe faltará. E, no final dessa longa e vitoriosa jornada, o Senhor ainda promete a salvação eterna.

Essa é a jornada preparada para você, caro leitor: livramento, resposta, proteção, prosperidade, vitória e salvação. A promessa cobre todas as áreas da vida, em todas as fases da vida. Vale a pena lutar por esse Tesouro que ninguém poderá tirar.

Essa promessa é para os valentes; que não se apegaram com interes­se; que não se apegaram com emoção; que não se apegaram com medo do inferno; mas que se apegaram com amor. Eles se apegaram a ponto de entregar, de sacrificar a própria vida pelo Autor da promessa.

Medite novamente nesses versículos e, a partir de hoje, se empenhe nas três atitudes e assuma cada uma dessas promessas.

Se você que aprender mais sobre esse tema, participe da Noite da Salvação, que acontece todas as quartas na Universal. Clique aqui para localizar o endereço de uma Igreja mais perto de você.

(*) Fonte: livro “O Pão Nosso para 365 dias”, do bispo Edir Macedo

imagem do author
Colaborador

Da Redação (*) / Foto: Thinkstock