Trabalho do grupo UNP se destaca nos presídios do Pará

Somente neste mês, ao lado de autoridades, o grupo ocupou lugar no palanque de três inaugurações. Saiba mais detalhes

Imagem de capa - Trabalho do grupo UNP se destaca nos presídios do Pará

Desde 2017, após a onda de rebeliões ocorridas em Manaus, a Universal intensificou seu trabalho de evangelização nos presídios de todo o País. Imbuídos de amor ao próximo, voluntários de todas as regiões do Brasil se dedicam a levar a Palavra de Deus àqueles que se encontram privados de liberdade.

Apenas entre os anos de 2017 e 2018, a UNP distribuiu aos presos 13 milhões de Bíblias, kits de higiene e livros com inspirações de fé. Também, neste período, destinou mais de um milhão de reais para ações de ressocialização da população carcerária, apoio às famílias e reforma de presídios.

Seriedade

Outra evidência da seriedade com que tem sido direcionado o trabalho do grupo UNP, pode ser comprovada através dos números. No ano de 2018, foram 63.163 reclusos, entre homens e mulheres batizados nas águas.

Neste ano de 2019, no dia 27 de setembro último, um batismo coletivo foi realizado em todas as unidades prisionais onde a Universal mantém um trabalho evangelístico. Em único dia aconteceram 10.363 batismos de presos. Também, desde que teve início o trabalho da Universal nos Presídios até hoje, 2.673 ex-detentos passaram a fazer parte do grupo como voluntários.

Solidariedade

No presídio de Altamira, no Estado do Pará, no final do mês de julho deste ano, uma rebelião que durou cinco horas, terminou com 62 mortos. Naquele momento, familiares e amigos dos internos se posicionaram por longo tempo em frente à penitenciária na espera por informações.

Diante do fato, solidário ao sentimento daquelas pessoas, o grupo UNP armou uma tenda para oferecer água fresca e alimentos, entre outros recursos. Além disso, os voluntários oraram pelas pessoas e leram trechos bíblicos, com o intuito de transmitir consolo e ânimo.

Reconhecimento

Por tudo isso, em reconhecimento ao importante trabalho da Universal nos Presídios, a Superintendência do Sistema Penitenciário do Estado do Pará (Susipe), passou a incluir a presença do grupo UNP em todas as inaugurações de Unidades Prisionais, no Pará.

Somente neste mês de novembro, ao lado do governador e de outras autoridades, o grupo UNP ocupou seu lugar no palanque de inauguração. Este fato se repetiu nas cidades de Altamira, Abaetetuba e, no dia 19 de novembro último, em Parauapebas.

Na ocasião, de acordo com informação do Pastor Willian Perrud, responsável pelo trabalho do grupo na cidade, a exemplo da atitude tomada nas inaugurações anteriores, o governador Helder Barbalho convidou o Pastor a fazer a oração de consagração do novo espaço.

“Fizemos a oração para que Deus abençoasse a vida de todos que passarem pelo local. Tanto aqueles que irão cumprir suas penas como funcionários que ali estarão, prestando serviço e também familiares e amigos que façam as visitas. O mais importante é que as pessoas saibam que a Palavra de Deus tem o poder de libertar, transformar e regenerar, aqueles que a conhecem e a pratica através da fé”, concluiu o Pastor Willian.

Para saber mais a respeito do trabalho do grupo Universal nos Presídios, clique aqui e acesse a página oficial no Facebook.

imagem do author
Colaborador

Cesar Gonçalves / Fotos: Cedidas