The Love School: O egoísmo atrapalha as relações

Assista ao programa e aprenda os valiosos ensinamentos, neste sábado (9), ao meio-dia, na Record TV

Imagem de capa - The Love School: O egoísmo atrapalha as relações

O programa “The Love School – A Escola do Amor” deste sábado, 9 de novembro, mostrará como o egoísmo atrapalha as relações. Na oportunidade, os professores Carlos e Cintia Cucato darão explicações importantes sobre o assunto. Enfatizarão que a pessoa egoísta só pensa em si mesma, até quando não quer pensar.

O casal que exemplificará o tema será o Alisson e Carol. Eles se amavam, mas não suportaram encarar o egocentrismo um do outro, quando foram morar debaixo do mesmo teto. Não sabiam lidar com seus individualismos.

Limites a serem respeitados

Os professores explicarão que, muitas vezes, é preciso mostrar que há limites sérios que precisam ser respeitados. Mesmo que isso exija uma atitude mais drástica por parte de quem está sofrendo.

Conforme irá descrever, o casal só entendeu isso quando chegou às palestras da Terapia do Amor. A partir de então, ambos perceberam que colocando em prática o amor inteligente, dariam passos seguros na relação.

Renda extra

No quadro “Economia A 2”, Patrícia Lages ensinará para os noivos que é possível conseguir uma “renda extra” antes do casamento, para ajudar com as despesas. Basta pensar naquilo que os cerca como, por exemplo, habilidades para cozinhar ou até o aluguel de uma bicicleta que está parada.

Ainda poderão descobrir que na vizinhança há muitos cachorros que precisam passear e os donos não têm tempo. Ofereça um serviço como este e ganhe uma renda extra. A especialista, também, dará dicas úteis que ajudam a não cair na armadilha do empréstimo bancário.

No quadro “Hora do Cafezinho”, os colaboradores Rodrigo e Deise ajudam uma aluna que está enfrentando a frieza do marido. Ela é colocada de lado, tratada sem amor e ele está distante, mostrando que não deseja mais estar casado. Acompanhe os conselhos práticos e ponderados para ajudar esta aluna.

Mudança de atitude

Ainda, no decorrer do programa, no quadro LABORATÓRIO, o casal Marlon e Cássia estarão em guerra. Apesar de estarem juntos há muitos anos, ambos se acusam o tempo todo. Não existe vontade de ouvir e refletir sobre as reclamações e, hoje, inclusive, vivem em casas separadas.

Os professores mostrarão que o caminho certo para o fim dos conflitos é o do diálogo, respeito e, principalmente, a disposição em ouvir e trocar de atitude.

O “The Love School” vai ao ar neste sábado (9), a partir do meio-dia, na Record TV. Não perca! Você também pode assistir aos episódios anteriores, acessando o canal oficial do programa no Youtube.

As palestras da Terapia do Amor acontecem todas as quintas-feiras, às 10h, 15h e 20h, no Templo de Salomão, localizado na Avenida Celso Garcia, 605, bairro do Brás, zona leste de São Paulo. Para saber em outras localidades, acesse aqui.

imagem do author
Colaborador

Cesar Gonçalves / Foto: Edu Moraes / Record TV