31 de Julho: Templo de Salomão completa 6 anos

Relembre alguns dos momentos marcantes deste último ano

Imagem de capa - 31 de Julho: Templo de Salomão completa 6 anos

Nesta sexta-feira, 31 de julho, o Templo de Salomão completa 6 anos. Ao longo desta jornada, muitas vidas foram transformadas, famílias reconstituídas, eventos especiais e visitas ocorreram neste Lugar Sagrado.

Em agosto do ano passado, por exemplo, o novo consul de Israel, Alon Lavi, foi recebido pelo Bispo Eduardo Bravo, para um tour especial.

Na ocasião, Alon destacou que a experiência o surpreendeu: “Eu vi muitas fotos do Templo de Salomão. Mas, chegar aqui e ver o quão impressionante o lugar é, o quão especial e tão bonito, superou as expectativas. Principalmente, ver todas as coisas que têm aqui da história do povo judeu, de Israel como nação. É algo muito especial, muito impressionante.”

O pastor e presidente da igreja Assembleia de Deus Vitória em Cristo, Silas Malafaia, também esteve no Templo de Salomão. Ele estava acompanhado da esposa, Elizete Malafaia. Também participaram da visita o Pastor Gidalti Alencar e sua esposa, Deyse Alencar.

Ainda no ano passado, no dia 1º de setembro,  o Bispo Edir Macedo apresentou a vida do presidente Jair Messias Bolsonaro a Deus, no Templo de Salomão. No encontro, havia mais de 10 mil pessoas.

“O Senhor escolheu este homem para liderar as mais de 210 milhões de pessoas neste País. O Senhor sabe que o nosso trabalho tem sido dedicado aos sofridos, e quando fomos imbuídos, pela fé, de consagrá-lo e derramar o óleo, que representa o Seu Espírito, sobre a cabeça dele, nós tínhamos a certeza de que, através dele, o Senhor iria mudar a nação”, disso o Bispo naquela ocasião.

O ex- jogador de futebol, Kaká, a mãe dele, Simone Leite, e o irmão, também ex-jogador, Didão, igualmente, visitaram o Templo de Salomão, no último ano. Eles foram acompanhados pelo Bispo Sergio Corrêa e pelo Bispo Celso Junior.

O Templo de Salomão também recebeu representantes da Marinha do Brasil, Aeronáutica, Exército Brasileiro, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Civil e Militar. Assim como do Corpo de Bombeiros de São Paulo, Guarda Civil Metropolitana de São Paulo e agentes penitenciários, para uma reunião especial de Consagração e Condecoração das Forças Armadas e Policiais do País.

Vale lembrar, semelhantemente, que o Templo recebeu cônsules, deputados e juristas, acompanhados de suas comitivas. Eles visitaram o Jardim Bíblico, localizado na área externa do Lugar Sagrado.

topissimaOs atores da novela Topíssima também participaram de um tour pelo Templo de Salomão. Além de visitarem o Jardim Bíblico, o Memorial e o Santuário, os atores também gravaram o Talk Show Topíssima, que foi transmitido pela plataforma Univer Vídeo.

O passeio contou com a participação de Camila Rodrigues e Felipe Cunha, que interpretaram Antônio e Sophia, na novela. Também compareceram Denise DelVeccio (a Madalena), Susana Alves (a Inês), Vitor Menezes (o Vítor), Cassia Linhares (a Topíssima Beatriz) e Sidney Sampaio (o André).

Lançamentos

Alguns livros da Universal tiveram seus eventos de lançamento ocorridos no Templo de Salomão.

Em setembro do ano passado, a médica Eunice Higuchi lançou seu livro “Eu venci a depressão”. A cerimônia contou também com sessão de autógrafos.

O Bispo Renato Cardoso também realizou a sessão de autógrafos de seu livro “A Terra Vai Pegar Fogo”. A obra esclarece sobre como será o fim dos tempos, segundo a Bíblia.

Os presentes tiveram a oportunidade de receber os exemplares das mãos do próprio autor, que autografou e tirou foto com o público. De acordo com o Bispo Renato, essa é uma obra de vital importância para aqueles que querem entender melhor o livro Apocalipse, da Bíblia: “O livro possui uma linguagem muito fácil e vem com aulas explicativas em vídeo. Se a pessoa quiser se aprofundar no assunto, ela tem muitas horas de aulas incluídas no livro”.

Reuniões especiais

Além de visitas e cerimônias, o Templo de Salomão foi lugar para diversas reuniões especiais. 

O “Dia do Clamor”,  por exemplo, ocorrido em novembro do ano passado, reuniu milhares de pessoas que puderam levar seus anseios para Deus. 

A reunião especial foi ministrada pelo Bispo Edir Macedo. Em um ato de fé, os participantes levaram suas súplicas ao Altíssimo.

Vale relembrar que após a viagem missionária ao Monte Sinai, na Arábia Saudita, ao lado do Bispo Edir Macedo e de outros Bispos, para orar por aqueles que sacrificaram na Fogueira Santa de Israel, o Bispo Renato Cardoso realizou a Reunião da Revelação de Deus, no Templo de Salomão. 

Durante o encontro, foi reproduzido o vídeo com a oração do Bispo Edir Macedo, diretamente do Monte Sinai. Na sequência, o Bispo Renato Cardoso deu início à palestra explicando que Deus liberta o Seu povo a fim de que ele O siga.

Pandemia do novo coronavírus

Durante a pandemia da COVID-19, no Brasil, as igrejas tiveram de baixar as portas e as reuniões não puderam ser realizadas presencialmente. Contudo, a Universal não parou.

Os cultos do Templo de Salomão passaram a ser transmitidos pela internet e pela televisão. Todavia, o povo de Deus não abandonou sua fé e permaneceu conectado a Ele. Houve, até mesmo, aqueles que realizaram orações na área externa do Lugar Sagrado.

Continua…

Ao longo dos 6 anos de existência, o Altíssimo tem sido glorificado por meio desta edificação e cumpri-se o que foi dito: “Agora estarão abertos os Meus olhos e atentos os Meus ouvidos à oração deste lugar.” 2 Crônicas 7:15

imagem do author
Colaborador

Rafaela Dias / Fotos: Arquivo