Teens em Família: o evento reuniu mais de 3 mil adolescentes e seus familiares em Campinas (SP)

A tarde proporcionou momentos de diversão e aprendizados. Confira

No último domingo (19), o “Teens em Família” chegou até Campinas, em São Paulo. O evento somou mais de 3 mil teens e seus familiares, onde juntos desfrutaram de uma tarde de aprendizados e diversão.

Em detalhes:

  • O evento aconteceu na Universal central de Campinas, e contou com a participação especial do Pastor Walber e sua esposa, Patrícia Barboza, os responsáveis pelo trabalho do Força Teen Universal (FTU) no Brasil.
  • Durante o evento, os adolescentes contaram com apresentações de dança, um momento de agito e a consagração dos graduandos, adolescentes que saíram da EBI (Escola Bíblica Infantil) para ingressarem no FTU. De igual modo, adolescentes que completaram 15 anos de idade foram graduados à Força Jovem Universal (FJU).
  • Os pais e responsáveis presentes participaram de um momento de reflexão e aprendizado com seus filhos,  a fim de se unirem ainda mais por meio da Palavra de Deus.

O que você deve saber:

Muitos adolescentes se sentem solitários por não terem a participação dos pais em suas vidas e, por isso, se isolam em um mundo virtual. Isso gera sérios problemas a eles como complexos, vícios, depressão e a automutilação.

Os pais puderam entender que a participação na vida dos filhos é essencial e que “podem conduzir o futuro acadêmico, patrimonial, mas também o futuro espiritual deles”, explica o Pastor Walber.

Experiência de quem esteve presente:

  • “Gostamos muito e, com certeza, o Senhor Jesus falou com cada um que ali estava. Esperamos que essa tarde se repita de novo”, diz Cicero e Maria Inez dos Santos, pais da Kethelyn.
  • “Eu achei este domingo muito especial, não só por estar ali presente, mas também por estar com os meus pais”, conta Kethelyn.
  • “Foi uma experiência marcante ver milhares de adolescente e familiares aprendendo com a Palavra de Deus a resgatar os valores da família. Já estamos colhendo frutos desse trabalho”, conta o responsável pelo grupo no Bloco de Campinas, Edigar Santos.

Conheça o FTU:

  • O FTU é um grupo exclusivo para adolescentes entre 11 e 15 anos de idade. Se você conhece um adolescente que deseja fazer parte, procure um polo em uma Universal mais próxima (confira os endereços).
  • Acompanhe suas ações e eventos por meio de suas redes sociais, no Instagram ou pelo Facebook.
imagem do author
Colaborador

Yasmin Lindo / Fotos: Cedidas