Rede aleluia
Silêncio de Deus: Ele parou de falar com você?
São Paulo
Centro-Oeste
Distrito Federal
Brasília
Goiás
AnápolisGoiânia
Mato Grosso
Cuiabá
Mato Grosso do Sul
Campo Grande
Nordeste
Alagoas
Maceió
Bahia
Feira de SantanaIlhéusItabunaSalvador
Ceará
Fortaleza
Maranhão
São Luís
Paraíba
João Pessoa
Pernambuco
GaranhunsRecife
Piauí
Teresina
Rio Grande do Norte
Natal
Sergipe
Aracaju
Norte
Acre
Rio Branco
Amapá
Macapá
Amazonas
Manaus
Pará
Belém
Rondônia
Porto Velho
Roraima
Boa Vista
Tocantins
Palmas
Sudeste
Espírito Santo
Vitória
Minas Gerais
Belo HorizonteJuiz de ForaUberlândia
Rio de Janeiro
Angra dos ReisBarra MansaCampos dos GoytacazesMacaéRio de JaneiroVolta RedondaCabo Frio
São Paulo
AraçatubaAraraquaraBauruCampinasCaraguatatubaCatanduvaFrancaJaúJundiaíLimeiraMaríliaPiracicabaPraia GrandePresidente PrudenteRibeirão PretoSantosSão CarlosSão José do Rio PretoSão José dos CamposSão PauloSorocabaTaubatéVotuporanga
Sul
Paraná
CascavelCuritibaFoz do IguaçuLondrinaMaringáPonta Grossa
Rio Grande do Sul
PelotasPorto AlegreRio GrandeSanta Maria
Santa Catarina
BlumenauCriciúmaFlorianópolis

Notícias | 12 de Junho de 2022 - 00:05


Silêncio de Deus: Ele parou de falar com você?

Silêncio de Deus: Ele parou de falar com você?

Para que haja comunicação entre duas pessoas, é necessário que elas tenham concordado sobre o item usado na comunicação (palavra, gesto ou desenho) e mais: é imprescindível que esse item tenha o mesmo significado para as duas, senão, não há comunicação, mas confusão.

Se você observar a Bíblia, verá que Deus escolheu a Palavra para se comunicar conosco. O Senhor Jesus era a Própria Palavra de Deus encarnada, que revela a Vontade dEle de se comunicar, como está escrito: “No início era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus. E o Verbo se fez carne, e habitou entre nós, e vimos a Sua glória, como a glória do Unigênito” (João 1.1).

Muitas pessoas têm dificuldade de entender a Palavra de Deus e, às vezes, preguiça ou até resistência em ouvi-La, lê-La e entendê-La. Há os que não queiram entender o que Deus diz, porque sabem que algo precisará ser feito a esse respeito. Então, apenas ignorama Deus.

Houve um período de 400 anos de silêncio entre o profeta Malaquias e o nascimento do Senhor Jesus. Deus já tinha enviado profetas, anjos e sinais magníficos, falando com Seu povo de várias maneiras, mas Ele continuou sendo ignorado. Então, Ele não falou mais, porque Ele é muito respeitador.

Por isso Jesus disse: “aquele que tem ouvidos para ouvir, ouça o que o Espírito diz”. Deus fala, mas nem todo mundo O ouve ou quer ouvi-Lo e, depois de muitas tentativas, Deus não fala mais e deixa a pessoa do jeito que ela quer. Imagine Deus dizendo: “Eu não vou mais dirigir a Palavra a vocês”. Isso pode acontecer não porque Ele quer, mas porque muitos persistentemente O ignoram.

Você tem ignorado a Voz de Deus? Tem prestado atenção no que Ele tem tentado lhe dizer? Tem procurado entender o que Deus quer falar? Todos nós corremos o risco de Deus deixar de falar conosco, se ignorarmos persistentemente a Sua Voz, por mais difícil que o que Ele diz possa ser. Pior do que a Sua Palavra é o Seu silêncio.


Silêncio de Deus: Ele parou de falar com você?
  • Bispo Renato Cardoso / Foto: getty images 


reportar erro