Será que você tem seguido Jesus de longe?

Confira esta meditação do Bispo Renato Cardoso e reflita sobre o tema

Imagem de capa - Será que você tem seguido Jesus de longe?

“E Pedro O seguiu (ao Senhor Jesus) de longe, até ao pátio do sumo sacerdote e, entrando, assentou-se entre os criados, para ver o fim.” Mateus 26:58

Por meio do versículo acima, vemos que o apóstolo Pedro não estava com o Senhor Jesus quando Ele foi levado para o julgamento.

“Este fato me faz pensar sobre as pessoas que seguem o Senhor Jesus de longe. Será que você está seguindo Jesus de longe? Para seguir uma pessoa de longe, você tem que manter uma certa distância e isto faz com que muitas coisas e pessoas fiquem entre você e a pessoa que você está seguindo”, observou o Bispo Renato Cardoso, durante a programação “Inteligência e fé”, do dia 12 de janeiro.

Os obstáculos quebram a comunhão

Desse modo, o Bispo Renato explicou que quando temos obstáculos pelo caminho causados por esse distanciamento, significa que não estamos colocando o Senhor Jesus como o primeiro em nossa vida. Ou seja, o trabalho, família, os estudos, entre outros interesses são prioridades.

“Seguir o Senhor Jesus de longe, também significa segui-Lo sem compromisso. Quando você está longe de alguém, aquela pessoa não está lhe vendo ou ouvindo. O compromisso diminui. Aqueles alunos que se sentam logo nas primeiras fileiras, normalmente, são os alunos que estão mais interessados nos estudos”, completou o Bispo.

Há aqueles, ainda,  que seguem o Senhor Jesus de longe por vergonha do que os outros vão pensar. Por isso, a fé exige que a pessoa se mantenha firme durante uma perseguição. Também tem os que desejam seguir o Senhor Jesus de longe sem frequentar uma igreja, mas vale lembrar que a igreja foi instituída pelo próprio Altíssimo.

“Graças a Deus, para Pedro houve tempo e arrependimento. Ele depois se fortaleceu, aprendeu com essa experiência. Mas, será que vai ter tempo para você? Porque ou você segue Jesus de perto ou você não segue”, concluiu.

Confira o vídeo com a mensagem completa:

Portanto, para o fortalecimento da sua fé, participe dos encontros que ocorrem no Templo de Salomão ou em uma Universal mais próxima.

imagem do author
Colaborador

Da Redação / Foto: Reprodução Record TV