Rede aleluia
Será que você tem seguido Jesus de longe?
São Paulo
Centro-Oeste
Distrito Federal
Brasília
Goiás
AnápolisGoiânia
Mato Grosso
Cuiabá
Mato Grosso do Sul
Campo Grande
Nordeste
Alagoas
Maceió
Bahia
Feira de SantanaIlhéusItabunaSalvador
Ceará
Fortaleza
Maranhão
São Luís
Paraíba
João Pessoa
Pernambuco
Recife
Piauí
Teresina
Rio Grande do Norte
Natal
Sergipe
Aracaju
Norte
Acre
Rio Branco
Amapá
Macapá
Amazonas
Manaus
Pará
Belém
Rondônia
Porto Velho
Roraima
Boa Vista
Tocantins
Palmas
Sudeste
Espírito Santo
Vitória
Minas Gerais
Belo HorizonteJuiz de ForaUberlândia
Rio de Janeiro
Angra dos ReisBarra MansaCampos dos GoytacazesMacaéRio de JaneiroVolta RedondaCabo Frio
São Paulo
AraçatubaAraraquaraBauruCampinasCatanduvaFrancaJaúJundiaíLimeiraMaríliaPiracicabaPraia GrandePresidente PrudenteRibeirão PretoSantosSão CarlosSão João da Boa VistaSão José do Rio PretoSão José dos CamposSão PauloSorocabaTaubatéVotuporanga
Sul
Paraná
CascavelCuritibaFoz do IguaçuLondrinaMaringáPonta Grossa
Rio Grande do Sul
PelotasPorto AlegreRio GrandeSanta Maria
Santa Catarina
BlumenauCriciúmaFlorianópolis

Notícias | 12 de janeiro de 2021 - 19:09


Será que você tem seguido Jesus de longe?

Confira esta meditação do Bispo Renato Cardoso e reflita sobre o tema

Será que você tem seguido Jesus de longe?

“E Pedro O seguiu (ao Senhor Jesus) de longe, até ao pátio do sumo sacerdote e, entrando, assentou-se entre os criados, para ver o fim.” Mateus 26:58

Por meio do versículo acima, vemos que o apóstolo Pedro não estava com o Senhor Jesus quando Ele foi levado para o julgamento.

“Este fato me faz pensar sobre as pessoas que seguem o Senhor Jesus de longe. Será que você está seguindo Jesus de longe? Para seguir uma pessoa de longe, você tem que manter uma certa distância e isto faz com que muitas coisas e pessoas fiquem entre você e a pessoa que você está seguindo”, observou o Bispo Renato Cardoso, durante a programação “Inteligência e fé”, do dia 12 de janeiro.

Os obstáculos quebram a comunhão

Desse modo, o Bispo Renato explicou que quando temos obstáculos pelo caminho causados por esse distanciamento, significa que não estamos colocando o Senhor Jesus como o primeiro em nossa vida. Ou seja, o trabalho, família, os estudos, entre outros interesses são prioridades.

“Seguir o Senhor Jesus de longe, também significa segui-Lo sem compromisso. Quando você está longe de alguém, aquela pessoa não está lhe vendo ou ouvindo. O compromisso diminui. Aqueles alunos que se sentam logo nas primeiras fileiras, normalmente, são os alunos que estão mais interessados nos estudos”, completou o Bispo.

Há aqueles, ainda,  que seguem o Senhor Jesus de longe por vergonha do que os outros vão pensar. Por isso, a fé exige que a pessoa se mantenha firme durante uma perseguição. Também tem os que desejam seguir o Senhor Jesus de longe sem frequentar uma igreja, mas vale lembrar que a igreja foi instituída pelo próprio Altíssimo.

“Graças a Deus, para Pedro houve tempo e arrependimento. Ele depois se fortaleceu, aprendeu com essa experiência. Mas, será que vai ter tempo para você? Porque ou você segue Jesus de perto ou você não segue”, concluiu.

Confira o vídeo com a mensagem completa:

Portanto, para o fortalecimento da sua fé, participe dos encontros que ocorrem no Templo de Salomão ou em uma Universal mais próxima.


Será que você tem seguido Jesus de longe?
  • Da Redação / Foto: Reprodução Record TV 


reportar erro