Rede aleluia
Separação de Shakira e Piqué: o que você pode aprender com essa situação
São Paulo
Centro-Oeste
Distrito Federal
Brasília
Goiás
AnápolisGoiânia
Mato Grosso
Cuiabá
Mato Grosso do Sul
Campo Grande
Nordeste
Alagoas
Maceió
Bahia
Feira de SantanaIlhéusItabunaSalvador
Ceará
Fortaleza
Maranhão
São Luís
Paraíba
João Pessoa
Pernambuco
GaranhunsRecife
Piauí
Teresina
Rio Grande do Norte
Natal
Sergipe
Aracaju
Norte
Acre
Rio Branco
Amapá
Macapá
Amazonas
Manaus
Pará
Belém
Rondônia
Porto Velho
Roraima
Boa Vista
Tocantins
Palmas
Sudeste
Espírito Santo
Vitória
Minas Gerais
Belo HorizonteJuiz de ForaUberlândia
Rio de Janeiro
Angra dos ReisBarra MansaCampos dos GoytacazesMacaéRio de JaneiroVolta RedondaCabo Frio
São Paulo
AraçatubaAraraquaraBauruCampinasCaraguatatubaCatanduvaFrancaJaúJundiaíLimeiraMaríliaPiracicabaPraia GrandePresidente PrudenteRibeirão PretoSantosSão CarlosSão José do Rio PretoSão José dos CamposSão PauloSorocabaTaubatéVotuporanga
Sul
Paraná
CascavelCuritibaFoz do IguaçuLondrinaMaringáPonta Grossa
Rio Grande do Sul
PelotasPorto AlegreRio GrandeSanta Maria
Santa Catarina
BlumenauCriciúmaFlorianópolis

Notícias | 10 de Junho de 2022 - 19:29


Separação de Shakira e Piqué: o que você pode aprender com essa situação

Veja as dicas de Renato e Cristiane Cardoso do que fazer se você está lutando sozinho (a) pelo relacionamento

Separação de Shakira e Piqué: o que você pode aprender com essa situação

Depois de 12 anos juntos, a cantora Shakira e o jogador de futebol, Gerard Piqué, anunciam o fim do relacionamento. De acordo com matéria publicada no portal R7, existem duas versões para a separação do casal.

Por que isso é importante:

Independentemente de qual versão seja a verdadeira, o fato é que ambas frequentemente são apresentadas como a causa do término da relação de muitos casais, sejam eles anônimos ou famosos. Além disso, é triste e preocupante constatar que o divórcio tem sido visto como única saída para resolver conflitos familiares, como se o casamento e a família fossem coisas descartáveis e sem valor.

O quadro geral:

A primeira versão divulgada por um programa de TV na Espanha diz que o rompimento partiu do jogador, que alegou desgaste na relação. De acordo com a TV espanhola, Shakira propôs ao marido fazer terapia de casal para tentar salvar o casamento, mas ele recusou qualquer tentativa de reaproximação.

A segunda versão, essa contada pelo jornal espanhol El Periódico, informa que a decisão partiu de Shakira, após descobrir uma traição do marido.

“Casamento me assusta”

Em 2020, durante uma entrevista, ao ser questionada sobre o motivo de não se casar legalmente, a cantora justificou dizendo: “A ideia de casamento me assusta. Não quero que ele pare de me ver como sua ‘garota’. É como aquele fruto proibido, prefiro mantê-lo atento e pensar que tudo é possível dependendo de seu comportamento.”

A declaração da cantora foi comentada pelos apresentadores Renato e Cristiane Cardoso, do programa The Love School, da Record TV, exibido no último sábado:

  • “A pessoa não se casa, não se compromete no casamento, achando que o casamento vai fazer mal. Pois é: agora estamos vendo as consequências dessa atitude. Atitude essa que você pensa assim: ‘nós não precisamos nos comprometer tanto assim, vamos levar esse relacionamento até onde der’”, lamenta Cristiane.
  • “A verdade é que todo mundo quer fidelidade, a gente sabe que casamento não impede a traição, não é garantia que se eles fossem casados não aconteceria, mas sempre fica aquele ponto de interrogação: ‘se não somos casados, não estamos assim tão comprometidos, estamos abertos para outras coisas’. Lamentamos a notícia, especialmente para os filhos”, ressalta Renato.

O que fazer quando você luta sozinho (a) pelo relacionamento:

Por outro lado, se a versão de que Shakira estaria disposta a lutar para salvar o relacionamento for a verdadeira, Renato e Cristiane têm algumas dicas que irão ajudar, não somente ela, mas a todos que estiverem passando por uma situação semelhante.

De acordo com os apresentadores, a primeira coisa a fazer é mudar de estratégia. Ou seja, desistir de tentar fazer o outro mudar e focar na própria mudança. Como fazer isso?

  • Reconhecendo o seu valor;
  • Se fortalecendo;
  • Reparando (corrigindo) os seus erros;
  • Condicionando o relacionamento a um padrão mais alto. Ou seja, impondo condições, limites e regras.
Confira o vídeo:

Além disso, participe da Terapia do Amor que acontece todas as quintas-feiras, às 10h, às 15h e às 20h, no Templo de Salomão e em outras localidades. Consulte aqui os endereços.


Separação de Shakira e Piqué: o que você pode aprender com essa situação
  • Jeane Vidal / Fotos: Reprodução Instagram 


reportar erro