Se você tem lutado a vida toda e até hoje só obteve derrotas, precisa ler isto

Aprenda com a história de Jacó o que é importante para ser realizado

Imagem de capa - Se você tem lutado a vida toda e até hoje só obteve derrotas, precisa ler isto

A história de Jacó representa muito todos que nasceram em desvantagem. Ele retrata as pessoas que nasceram sem privilégios financeiros ou de beleza, que estão sempre um passo atrás da maioria e não alcançam seus objetivos.

Para começar, ele nasceu agarrado ao calcanhar de Esaú, seu irmão gêmeo. Seu nome também carregava um péssimo significado: enganador, trapaceiro. Além disso, nasceu sem estrutura física forte, uma qualidade muito importante naquela época.

“Jacó era um homem inseguro, enganador, mentiroso. Até recebeu a bênção do pai, prosperou, mas mentiu e enganou para conseguir isso. Ele não tinha paz consigo mesmo”, disse o Bispo Renato Cardoso  durante o programa Inteligência e Fé do dia 18/06.

A saída para o problema interior

O filho de Isaque tinha tudo para ser um eterno complexado e trapaceiro. Mas, felizmente, Deus sempre mostrou uma queda para com os desprezados, fracos deste mundo e o escolheu.

Jacó vivia fugindo, principalmente, de si mesmo, do mau caráter que desenvolveu, pois achava que a única forma de ter seu lugar ao sol era trapaceando. E no momento em que ficou sozinho com Deus, agarrou a oportunidade de ser um novo homem.

“Quando ele teve disposição para vencer o velho eu, seu nome e sua história mudaram. Deus lhe deu o milagre do novo nascimento”, explicou o Bispo.

Com isso, entendemos que não basta ser um guerreiro para vencer. É preciso lutar aliado ao Altíssimo para mudar, primeiro, seu interior. Enquanto Ele não mudar sua identidade, o verdadeiro milagre não vai acontecer.

Para conferir esta e outras mensagens do Bispo Renato Cardoso, acompanhe as atualizações na página oficial do Youtube.

imagem do author
Colaborador

Rafaella Rizzo / Foto: Reprodução