Rede aleluia
São Paulo
Centro-Oeste
Distrito Federal
Brasília
Goiás
AnápolisGoiânia
Mato Grosso
Cuiabá
Mato Grosso do Sul
Campo Grande
Nordeste
Alagoas
Maceió
Bahia
Feira de SantanaIlhéusItabunaSalvador
Ceará
Fortaleza
Maranhão
São Luís
Paraíba
João Pessoa
Pernambuco
Recife
Piauí
Teresina
Rio Grande do Norte
Natal
Sergipe
Aracaju
Norte
Acre
Rio Branco
Amapá
Macapá
Amazonas
Manaus
Pará
Belém
Rondônia
Porto Velho
Roraima
Boa Vista
Tocantins
Palmas
Sudeste
Espírito Santo
Vitória
Minas Gerais
Belo HorizonteJuiz de ForaUberlândia
Rio de Janeiro
Angra dos ReisBarra MansaCabo FrioCampos dos GoytacazesMacaéRio de JaneiroVolta Redonda
São Paulo
AraçatubaAraraquaraBauruCampinasCatanduvaFrancaJaúJundiaíLimeiraMaríliaPiracicabaPraia GrandePresidente PrudenteRibeirão PretoSantosSão CarlosSão João da Boa VistaSão José do Rio PretoSão José dos CamposSão PauloSorocabaTaubatéVotuporanga
Sul
Paraná
CascavelCuritibaFoz do IguaçuLondrinaMaringáPonta Grossa
Rio Grande do Sul
PelotasPorto AlegreRio GrandeSanta Maria
Santa Catarina
BlumenauCriciúmaFlorianópolis

Notícias | 24 de maio de 2019 - 13:24


Saia da zona de conforto

Saiba como ela pode te impedir de alcançar o sucesso

Quando Deus apareceu para Josué (após a morte de Moisés) ele ainda era jovem e a primeira frase que ouviu do Altíssimo foi:

“Todo o lugar que pisar a planta do vosso pé, vo-lo tenho dado, como eu disse a Moisés.”

Josué 1:3

Foi uma promessa, mas o tempo passou, ele ficou idoso e, apesar de ter conquistado muito, não era nada perto do que o Senhor queria para ele. Por isso, recebeu uma bronca:

“Era, porém, Josué já velho, entrado em dias; e disse-lhe o SENHOR: Já estás velho, entrado em dias; e ainda muitíssima terra ficou para possuir.”

Josué 13:1

“Em outras palavras, ele ‘deu mole’, se acomodou. Se tem uma coisa que é a inimiga número um do crescimento, da riqueza e do sucesso, é o comodismo. A pessoa nunca se revolta contra a situação, por isso aceita as coisas como são”, fala o Bispo Edson Costa.

Você é uma rã ou um vencedor?

Durante recente encontro da Nação dos 318, o Bispo Edson comparou os acomodados a uma rã. É que a pele e a musculatura desse animal se adaptam a qualquer temperatura, fria ou quente.

Se você a colocar numa panela e acender o fogo, à medida que a água esquenta, ela se ajusta à temperatura. Quando começar a ferver, ela não conseguirá sair da panela de tanto esforço que fez para se ajustar à temperatura e, portanto, morrerá cozida.

“Da mesma forma, muitas pessoas se adaptam ao problema, se acostumam com a situação em que vivem. Se o país está em uma fase ruim, elas, automaticamente, se adaptam à nova realidade. Ou embora conquiste algo, acha que é suficiente. Cresceu? Muito bem, mas suba de nível, continue desenvolvendo”, exclamou.

Deus também deu um chacoalhão em Josué que, posteriormente, surtiu efeito. Veja:

“E disse Josué aos filhos de Israel: Até quando sereis negligentes em chegardes para possuir a terra que o Senhor Deus de vossos pais vos deu?”

Josué 18:3

Mesmo velho, ele reagiu. Entenda que não importa se você é velho ou novo. Pois sempre é tempo de reagir e vencer. “Nunca se acomode, não olhe para trás, nem pare. Olhe para frente, sua mente deve estar aberta para as grandezas de Deus”, finalizou o Bispo.

Veja o depoimento de Josi, que teve a mente transformada durante as palestras:

A Nação dos 318 acontece todas as segundas-feiras, no Templo de Salomão. Os horários são 7h, 10h, 12h, 15h, 18h30 e, especialmente, 22h. O endereço é Avenida Celso Garcia, 605, Brás, zona leste de São Paulo.

Você também pode ir a qualquer Universal. Encontre o endereço mais próximo de sua casa aqui.


  • Rafaella Rizzo / Foto: iStock 


reportar erro