Quem tem fé em Deus, tem fé nas pessoas

A novela Amor Sem Igual estreou recentemente na Record TV e já é a trama preferida do público

Imagem de capa - Quem tem fé em Deus, tem fé nas pessoas

A novela Amor Sem Igual, da Record TV, está sendo exibida há aproximadamente um mês e já se tornou a trama preferida do público brasileiro. Ela é escrita por Cristianne Fridman e narra a história da garota de programa Angélica, conhecida como Poderosa  interpretada pela atriz Day Mesquita –, que trabalha como prostituta em postos de beira de estrada.

A trama apresenta também o agrônomo Miguel, vivido pelo ator Rafael Sardão. Ele vende legumes cultivados em seu sítio no Mercado Municipal de São Paulo. Logo nos primeiros capítulos, a vida dele se cruza com a de Poderosa, mas o que chama atenção do público é que ele é o único que não a vê como um objeto – o que a princípio a deixa espantada.

Miguel e Poderosa se aproximam depois que ele lhe dá uma carona em seu carro. No decorrer do capítulo, eles sofrem um atentado e ela fica machucada. Em seguida, Angélica vai morar na casa de Miguel até se recuperar. A partir daí, o público já começa a torcer pelo sucesso no relacionamento do casal diferente e que já demonstra que dará grandes lições no decorrer da trama.

Os protagonistas
Durante entrevista ao programa The Love School – A Escola do Amor, da Record TV, os protagonistas Day Mesquita e Rafael Sardão falaram dos seus personagens.

A atriz explicou que a raiz dos problemas de Angélica está no fato dela ter sido abandonada pela mãe, criada por um casal e sofrer abuso sexual na infância. “Eu acho que a Poderosa sempre se viu sendo usada e a única alternativa que ela teve foi usar o seu corpo para sobreviver”, relatou Day, ressaltando que, no fundo, sua personagem tem uma leveza que atraiu a atenção de Miguel.

Rafael Sardão contou que Miguel é um rapaz que tem muita Fé, ama o trabalho e desfruta da vida que escolheu. “Ele não enxerga a Poderosa como uma garota de programa, mas como uma mulher que pode mudar de vida. Eu acho a Fé dele muito bonita, porque hoje em dia o amor é confundido com a sexualidade e banalizado. Esse personagem vai mostrar que o amor vai além do sexo e que é preciso ter parceria e amizade.”

Nova aliança
A trama de Amor Sem Igual nos lembra a história do profeta bíblico Oseias. Ele viveu nos últimos dias do reino de Israel, após séculos de pecado do povo. A infidelidade espiritual naquela época era tão forte que pode ser comparada ao pecado do adultério.

O livro bíblico de Oseias traz uma experiência pessoal dele. Ele amava sua esposa, mas ela o deixou para se entregar aos amantes. Esse amor não correspondido foi usado pelo profeta para anunciar os pecados daquele povo, que havia deixado a Deus para idolatrar aos deuses.

Oseias vivia em seu próprio casamento o que Deus passava com Seu povo em Israel. Por isso, aproveitou o exemplo de seu sofrimento para levar a Palavra de Deus a todos, mostrando-lhes que Ele sempre foi fiel, enquanto Seu povo o havia abandonado.

Oseias, então, se mostrava como um profeta contrário à religião. Porém não apenas acusava a prática dos rituais pagãos, mas também anunciava o amor fiel e misericordioso de Deus para com seu povo, se este se convertesse e se dedicasse a conhecê-Lo.

Oseias sabia que Deus teria graça em se reconciliar com o povo de Israel da mesma forma que a sua esposa adúltera poderia também estabelecer uma nova aliança com Ele.

Fé e mudança
Parecido com Oseias, o personagem Miguel também crê na mudança das pessoas. E é assim que Angélica, a Poderosa, terá sua chance de encontrar um amor que nunca teve, sem igual. Por causa de sua Fé em Deus e também no próximo, Miguel oferece a Poderosa um voto de confiança que ela desfrutará.

Para saber mais sobre a novela, fique atento e acompanhe a trama de segunda a sexta-feira, às 20h45, na tela da Record TV.

imagem do author
Colaborador

Maiara Máximo / Fotos: Blad Menghel