Rede aleluia
Quando o marido mantém contato com a ex
São Paulo
Centro-Oeste
Distrito Federal
Brasília
Goiás
AnápolisGoiânia
Mato Grosso
Cuiabá
Mato Grosso do Sul
Campo Grande
Nordeste
Alagoas
Maceió
Bahia
Feira de SantanaIlhéusItabunaSalvador
Ceará
Fortaleza
Maranhão
São Luís
Paraíba
João Pessoa
Pernambuco
Recife
Piauí
Teresina
Rio Grande do Norte
Natal
Sergipe
Aracaju
Norte
Acre
Rio Branco
Amapá
Macapá
Amazonas
Manaus
Pará
Belém
Rondônia
Porto Velho
Roraima
Boa Vista
Tocantins
Palmas
Sudeste
Espírito Santo
Vitória
Minas Gerais
Belo HorizonteJuiz de ForaUberlândia
Rio de Janeiro
Angra dos ReisBarra MansaCampos dos GoytacazesMacaéRio de JaneiroVolta RedondaCabo Frio
São Paulo
AraçatubaAraraquaraBauruCampinasCatanduvaFrancaJaúJundiaíLimeiraMaríliaPiracicabaPraia GrandePresidente PrudenteRibeirão PretoSantosSão CarlosSão João da Boa VistaSão José do Rio PretoSão José dos CamposSão PauloSorocabaTaubatéVotuporanga
Sul
Paraná
CascavelCuritibaFoz do IguaçuLondrinaMaringáPonta Grossa
Rio Grande do Sul
PelotasPorto AlegreRio GrandeSanta Maria
Santa Catarina
BlumenauCriciúmaFlorianópolis

Notícias | 23 de Junho de 2019 - 00:05


Quando o marido mantém contato com a ex

Quando o marido mantém contato com a ex

No Escola do Amor Responde, a aluna Daniele conta que está passando por conflitos no casamento, pois o marido ainda mantém contato com a ex-esposa. Ela não sabe como lidar com essa situação. Veja a resposta dos professores Renato e Cristiane Cardoso.

Daniele – Moro com meu marido há seis anos, mas não somos casados no civil. Temos juntos uma filha de 5 anos e ele tem uma outra filha de 12 anos com a ex-esposa. Sempre que ele vai buscá-la na casa dela fica conversando com a ex e isso me incomoda muito. Costumo falar para ele que não precisa subir até o apartamento, que ele pode pegar a menina na recepção do prédio. E sempre brigamos por isso. Ele já me traiu com a ex, e nem por isso a evita. Diz que não se interessa por ela, mas eu sei que ele gosta de saber que ela ainda o espera.

RENATO – Então, olha a situação: as pessoas entram em situações tão complicadas, por isso as coisas ficam nebulosas, não há clareza de luz ou escuridão, preto ou branco, é um cinza, que você não sabe definir se é mais para branco ou para preto. Ela está há seis anos com esse homem e não são casados oficialmente no papel.

CRISTIANE – Ela deve estar com ele justamente desde a época que engravidou, pela idade que a filha tem, que é de 5 anos.

RENATO – E a ex ainda alimenta esperança de ele voltar, e ele também não deixa essa situação porque traiu, entre aspas. Se ele estiver ainda casado com a ex, mesmo que seja na cabeça dele, está lhe traindo. Eu sei que na prática, supostamente, é uma traição, porque ele está com você neste momento, porém, o outro lado dessa moeda é que ele nunca casou com você, então na cabeça dele está tendo o melhor dos dois mundos. Ele está tendo uma amante ou uma mulher? Porque está no segundo relacionamento dele, mas tinha a esposa dele, com uma filha e agora uma variedade para escolher. Ele está sendo disputado praticamente a tapa por duas mulheres.

CRISTIANE – Quando a mulher vai morar com o homem sem haver compromisso algum de casamento, está se colocando em uma situação da qual ele pode qualquer dia simplesmente sair e dizer: ‘’Ah, não quero mais’’. E o que acontece muitas vezes? A mulher vai ter um filho pensando assim: ‘’Vou ter um filho aqui e ele vai ficar comigo, agora nós temos uma família’’. Mas o filho não segura nenhum casamento. Ele tem uma filha com a outra e está com você. Então, você tem que entender, primeiramente, que se colocou nesta situação e agora tem que sair dela. Vai ter que fazer alguma coisa para que esta situação se resolva.

RENATO – Esse é o grande problema nesta situação: o medo que você tem de
perdê-lo. Tem medo de que ele acabe com você, trocando-a e voltando para a ex-mulher. Por isso você aceita esta situação. Então, se você quiser resolver, a primeira mudança que tem que acontecer é dentro de você, não nele. Qual a mudança que tem que acontecer dentro de você? Primeiro: você perder o medo de perdê-lo. Enquanto você tem medo, fica refém desse homem que te trai, que não decidiu o que quer da vida e que está satisfeito por pensar que vai ficar com duas mulheres. Ele está se achando a última bolacha do pacote. Quando você perder esse medo de não ter mais esse homem, então terá coragem e força para conversar com ele francamente e dizer: ‘’Senta aí, é o seguinte, eu tenho aceitado essa situação, mas, a partir de agora, eu tomei uma decisão na minha vida e você vai ter que escolher entre mim e nossa filha, como sua nova família, ou voltar para sua esposa e sua antiga família. Isso não é um pedido, mas é uma condição que eu estou te dando. Se não quiser, então, por favor, pode arrumar suas malas”. O que vai acontecer? Das duas, uma: ele vai arrumar as malas e vai embora, ou vai tomar vergonha na cara e vai dizer: ‘’Eu amo essa mulher e não quero perdê-la, eu já vim de um casamento destruído e não quero perder esse novo casamento”. Infelizmente, muitos homens não se definem porque não encontraram uma mulher de verdade ainda. Eu não estou dizendo que a culpa é da mulher, a culpa é do homem. Mas faltou o incentivo de uma mulher de verdade para colocá-lo na parede. E, pelo fato de ele não ter encontrado essa mulher ainda, se sente livre para ficar um pouquinho aqui e ali e, assim, nunca mudar.


Quando o marido mantém contato com a ex
  • Kaline Tascin / Foto: Gettyimage 


reportar erro