Projeto “EBI em Ação” visita instituição que ajuda crianças e adolescentes com câncer

Educadoras do Templo de Salomão levaram brincadeiras, diversão e fé à Casa Ninho. Veja como foi

Imagem de capa - Projeto “EBI em Ação” visita instituição que ajuda crianças e adolescentes com câncer

Quem pensa que o trabalho da Escola Bíblica Infantil (EBI) se limita às aulas dadas pelas educadoras durante os cultos na Universal está enganado. Dentro do grupo existe um projeto chamado “EBI em Ação”, que, mensalmente, organiza ações voltadas para crianças.

“Fazemos ações em parques, orfanatos, casas de apoio, hospitais, comunidades, etc. Além disso, realizamos campanhas para ajudar instituições e crianças em situação de vulnerabilidade. Esse projeto atua em todas as Escolas Bíblicas do Brasil e em alguns países”, explica Beatriz Rodrigues, coordenadora nacional do projeto.

Visita à Casa Ninho

No fim de setembro, um grupo de dez integrantes do projeto no Templo de Salomão visitaram crianças na Casa Ninho, situada no bairro da Aclimação, zona sul de São Paulo. O local é um lar provisório para receber crianças e adolescentes em tratamento de câncer.

As educadoras passaram uma tarde especial com treze crianças e adolescentes, levando brincadeiras, um piquenique e, acima de tudo, fé.

“Nosso objetivo é contribuir com a instituição, apoiando essas famílias, a fim de levar alegria e fé. Fizemos uma tarde de piquenique, com a hora da história, culinária e brincadeiras educativas. Um garotinho nos disse que nunca havia participado de um piquenique antes, imagine a animação?”, comenta Beatriz.

Mensagem de superação

As crianças foram impactadas com a palavra de amor próprio e superação em qualquer adversidade. Além disso, elas amaram participar das brincadeiras e da experiência culinária. “Onde estiverem crianças e famílias em situação difícil, ali estaremos também”, conclui Beatriz.

imagem do author
Colaborador

Rafaella Rizzo / Fotos: Cedidas