Rede aleluia
São Paulo
Centro-Oeste
Distrito Federal
Brasília
Goiás
AnápolisGoiânia
Mato Grosso
Cuiabá
Mato Grosso do Sul
Campo Grande
Nordeste
Alagoas
Maceió
Bahia
Feira de SantanaIlhéusItabunaSalvador
Ceará
Fortaleza
Maranhão
São Luís
Paraíba
João Pessoa
Pernambuco
Recife
Piauí
Teresina
Rio Grande do Norte
Natal
Sergipe
Aracaju
Norte
Acre
Rio Branco
Amapá
Macapá
Amazonas
Manaus
Pará
Belém
Rondônia
Porto Velho
Roraima
Boa Vista
Tocantins
Palmas
Sudeste
Espírito Santo
Vitória
Minas Gerais
Belo HorizonteJuiz de ForaUberlândia
Rio de Janeiro
Angra dos ReisBarra MansaCabo FrioCampos dos GoytacazesMacaéRio de JaneiroVolta Redonda
São Paulo
AraçatubaAraraquaraBauruCampinasCatanduvaFrancaJaúJundiaíLimeiraMaríliaPiracicabaPraia GrandePresidente PrudenteRibeirão PretoSantosSão CarlosSão João da Boa VistaSão José do Rio PretoSão José dos CamposSão PauloSorocabaTaubatéVotuporanga
Sul
Paraná
CascavelCuritibaFoz do IguaçuLondrinaMaringáPonta Grossa
Rio Grande do Sul
PelotasPorto AlegreRio GrandeSanta Maria
Santa Catarina
BlumenauCriciúmaFlorianópolis

Notícias | 14 de abril de 2019 - 00:05


Prepare-se para a Verdadeira Páscoa

No próximo final de semana, celebramos a Páscoa. Você já refletiu sobre o verdadeiro sentido desta data?
Há cerca de 3.500 anos, Deus instituiu a Páscoa no Egito para marcar a libertação do povo de Israel da escravidão. A palavra vem do hebraico pessach, que significa “passagem” ou “passar por cima”. Naquela época, Deus falou aos hebreus, por meio de Moisés, que toda família deveria sacrificar um cordeiro e passar o sangue dele na porta de sua casa para que seus filho primogênito fosse poupado da morte provocada pelo “anjo destruidor”. Depois desse livramento, todas elas receberiam a oportunidade de uma nova vida (Êxodo 12).

Tempos depois, Deus enviou seu Filho, o Senhor Jesus, para ser esse Cordeiro. Seu plano era salvar todo o Seu povo das transgressões e dos pecados, desde o período em que Adão e Eva deram ouvidos à voz do diabo no Jardim do Éden. Jesus veio ao mundo para se tornar a Única Passagem, a Porta para a Salvação e a vida eterna.

Com pôde ser visto na novela Jesus, exibida pela Record TV, Jesus concedeu ao povo ensinamentos e milagres. Muitos creram nEle, enquanto outros zombavam de Suas palavras. Ele conhecia o sofrimento da humanidade e aceitou levá-lo com Ele, sacrificando a Sua vida, para que o plano Divino fosse cumprido. Ele derramou o Seu sangue como um cordeiro imolado. Tomou nossas enfermidades sobre si, carregando o peso delas sobre Seu corpo.

Antes de ser crucificado, foi desprezado, rejeitado, oprimido e humilhado por todos que não criam nEle. Recebeu a violência de homens brutais que não mediam esforços para agredi-Lo com socos no rosto, açoites de varas, chicotadas nas costas e flagelos que rasgavam a Sua carne.

“Mas Ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e moído por causa das nossas iniquidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre Ele, e pelas Suas pisaduras fomos sarados. Todos nós andávamos desgarrados como ovelhas; cada um se desviava pelo seu caminho; mas o Senhor fez cair sobre Ele a iniquidade de nós todos.” (Isaías 53.5-6).
É claro que o sofrimento foi grande para Jesus. Afinal, Ele estava em um corpo humano e vulnerável como o nosso.

Apesar de ser ferido por suportar os pecados que não eram dEle, nem sequer pensou em desistir nem falou nenhuma palavra. Ao contrário, Ele pagou um alto preço entregando a sua vida para que fôssemos perdoados. Na cruz, foram levados a imoralidade, o distanciamento espiritual e os pecados de todo o povo.

Por Ele ter sido crucificado, morto e ressuscitado, nós recebemos a oportunidade de encontrar o perdão e de ter uma nova vida preparada por Deus. Nossos problemas foram vencidos por Ele e, com isso, o diabo foi derrotado. Em razão disso, entendemos que Jesus não veio ao mundo para julgar ou condenar as pessoas, mas para conceder a elas uma chance de arrependimento de seus erros para que cheguem ao Reino dos Céus.

Graças à entrega dEle, a Páscoa de nossos dias promove a libertação total de nossas vidas. Deus está pronto para perdoar e ajudar o ser humano nas suas fraquezas. Além disso, na Sua Palavra há promessas que garantem que é possível ter maiores alegrias e honras do que em todo o período passado nas transgressões.

Portanto, não importa o que você fez. Jesus vive, hoje, para transformar a sua vida. Basta você se arrepender, se voltar para Ele e buscá-Lo.

Você acredita que sua vida e seus sonhos podem ressuscitar? Prepare-se para a Verdadeira Páscoa – o dia em que Jesus vai descer sobre sua vida, assim como no dia que ressuscitou, trazendo consigo uma nova história. Na Semana Santa, participe dos 3 Dias Santos: Sexta-Feira da Paixão – quando Jesus morre na cruz por amor; Sábado – Ele é sepultado e toma das mãos de satanás a chave da vitória; e Domingo de Páscoa – Ele ressuscita dentre os mortos e traz vida e a certeza de um novo rumo para todos. Esteja no Templo de Salomão, em São Paulo, ou em uma Universal mais próxima de você e testifique como esses dias ficarão marcados em sua vida.


  • Redação / Foto: Fotolia 


reportar erro