Rede aleluia
Por que alguns homens estão ficando para trás?
São Paulo
Centro-Oeste
Distrito Federal
Brasília
Goiás
AnápolisGoiânia
Mato Grosso
Cuiabá
Mato Grosso do Sul
Campo Grande
Nordeste
Alagoas
Maceió
Bahia
Feira de SantanaIlhéusItabunaSalvador
Ceará
Fortaleza
Maranhão
São Luís
Paraíba
João Pessoa
Pernambuco
Recife
Piauí
Teresina
Rio Grande do Norte
Natal
Sergipe
Aracaju
Norte
Acre
Rio Branco
Amapá
Macapá
Amazonas
Manaus
Pará
Belém
Rondônia
Porto Velho
Roraima
Boa Vista
Tocantins
Palmas
Sudeste
Espírito Santo
Vitória
Minas Gerais
Belo HorizonteJuiz de ForaUberlândia
Rio de Janeiro
Angra dos ReisBarra MansaCampos dos GoytacazesMacaéRio de JaneiroVolta RedondaCabo Frio
São Paulo
AraçatubaAraraquaraBauruCampinasCatanduvaFrancaJaúJundiaíLimeiraMaríliaPiracicabaPraia GrandePresidente PrudenteRibeirão PretoSantosSão CarlosSão João da Boa VistaSão José do Rio PretoSão José dos CamposSão PauloSorocabaTaubatéVotuporanga
Sul
Paraná
CascavelCuritibaFoz do IguaçuLondrinaMaringáPonta Grossa
Rio Grande do Sul
PelotasPorto AlegreRio GrandeSanta Maria
Santa Catarina
BlumenauCriciúmaFlorianópolis

Notícias | 1 de novembro de 2020 - 00:05


Por que alguns homens estão ficando para trás?

Confira a mensagem da palestra mensal para homens, do Projeto IntelliMen

Por que alguns homens estão ficando para trás?

É evidente que o mundo em que vivemos está passando por profundas transformações, e um dos aspectos em que as mudanças aparecem é o universo masculino. Entretanto há homens que não estão acompanhando este cenário novo e, dessa forma, ficam inertes diante das situações que ocorrem em suas vidas.

“Não é à toa que os homens têm sido esquecidos pela sociedade. Percebe-se que até em filmes e novelas o papel de protagonista tem sido entregue às mulheres. É notória a busca pela evolução por parte delas. Nas últimas décadas, muitos movimentos têm surgido com o intuito de exaltar a mulher, enquanto o homem fica para trás”, observou o Pastor Guilherme Grando, durante a palestra exclusiva para homens que ocorreu no Templo de Salomão, em São Paulo, no dia 25 de outubro.

Tome a responsabilidade para si
Durante a reunião, o Pastor Guillherme destacou que, por isso, o homem precisa assumir a responsabilidade que envolve sua vida. Ele destacou que não é ruim que as mulheres estejam se desenvolvendo, mas que os homens também precisam acompanhar este crescimento.

“Todo mundo vai envelhecer, mas amadurecer é opcional. O fato de você completar mais um de vida não significa que esteja amadurecendo. Então, por que alguns homens estão ficando para trás? É porque eles não estão assumindo o papel de
homem”, acrescentou.

Este tema não pode ser ignorado porque as consequências não refletem apenas no aspecto social. Historicamente, sabe-se que os homens apresentam mais complicações de saúde e são as maiores vítimas de vícios e do suicídio. “Deus não trabalha com meninos. Ele até pode chamar alguém na condição de menino, mas faz isso para torná-lo homem”, apontou o palestrante.

Dessa forma, é importante que o homem faça uma autoavaliação em que está falhando para que seja possível trabalhar na área que precisa de correções. “Essa briga é sua, pelo seu casamento e pelo seu filho que tem vício. Não jogue o problema para a sua esposa. Há homens que estão ficando para trás porque não querem assumir a responsabilidade. Então, a mulher tem que assumi-la no lugar dele. É ela quem terá de ensinar os filhos. Cadê o pai? Cadê o homem? Assuma a sua parte. Pegue o boi pelo chifre”, disse o Pastor Guilherme.

Decida mudar o seu comportamento
Portanto, você, homem, não se acomode. Pelo contrário, assuma suas responsabilidades e trabalhe para se tornar uma pessoa cada vez melhor (não para competir com os outros, mas para superar a si mesmo).

Para fazer isso, você pode participar do Projeto IntelliMen. São 53 desafios que vão auxiliá-lo neste processo. Você também pode participar da palestra mensal. Acompanhe as atualizações pelo Facebook, Instagram e Twitter. Também é possível acompanhar esta palestra e as anteriores acessando a plataforma Univer Vídeo (www.univervideo.com.br).


Por que alguns homens estão ficando para trás?
  • Redação / Foto: Getty Images 


reportar erro