Por que alguns homens estão ficando para trás?

Confira a mensagem da palestra mensal para homens, do Projeto IntelliMen

Imagem de capa - Por que alguns homens estão ficando para trás?

É evidente que o mundo em que vivemos tem passado por profundas transformações sob diversos aspectos. E no âmbito masculino não é diferente.

Entretanto, há homens que não estão acompanhando este cenário de novidades. Assim, eles ficam inertes diante das situações que aparecem em suas vidas.

“Não é à toa que os homens têm sido esquecidos pela sociedade. Percebe-se que, até em filmes e novelas, o papel de protagonista tem sido entregue para as mulheres. É notória a busca pela evolução por parte da classe feminina. Nas últimas décadas, muitos movimentos têm surgido no intuito de exaltar a mulher, enquanto o homem fica para trás”, observou o Pastor Guilherme Grando, durante a palestra exclusiva para homens, que ocorreu no Templo de Salomão, no dia 25 de outubro.

Tome a responsabilidade para si

Desse modo, o homem precisa assumir a responsabilidade que envolve a sua própria vida. Pois, não é ruim que as mulheres estejam se desenvolvendo, mas, os homens precisam acompanhar este crescimento também.

“Todo mundo vai envelhecer, só que amadurecer é opcional. Na medida em que você completa anos de vida, não significa que você esteja amadurecendo. Então, por que alguns homens estão ficando para trás? É porque eles não estão assumindo o papel de homem”, acrescentou.

Este tema não pode ser ignorado. Porque, as consequências vão para além do campo social. Historicamente, sabe-se que os homens apresentam mais complicações de saúde, são as maiores vítimas dos vícios e do suicídio.

“Deus não trabalha com meninos. Ele até pode chamar alguém na condição de menino, mas para torná-lo homem”, apontou o palestrante.

Assim, é importante que o homem faça uma autoavaliação de onde tem falhado para que seja possível trabalhar na área identificada.

“Essa briga é sua, pelo seu casamento, pelo seu filho que tem vício. Não jogue o problema para sua esposa. Há homens que estão ficando para trás, porque não querem assumir a responsabilidade. Então, a mulher tem que assumir no lugar dele. É ela quem terá de ensinar os filhos. Cadê o pai? Cadê o homem? Assuma a sua parte, pegue o boi pelo chifre”, enfatizou o Pastor Guilherme.

Decida mudar o seu comportamento

Portanto, você, homem, não se acomode. Pelo contrário, assuma as suas responsabilidades e trabalhe para se tornar uma pessoa cada vez melhor (não para competir com os outros, mas para superar a si mesmo).

Para isso, você pode participar do Projeto Intellimen. São 53 desafios que vão lhe auxiliar neste processo.

Você também pode participar da palestra mensal. Acompanhe as atualizações pelo Facebook, Instagram e Twitter. Igualmente, é possível acompanhar esta palestra e as anteriores por meio da plataforma Univer Vídeo.

imagem do author
Colaborador

Da Redação / Foto: Reprodução