Rede aleluia
Policiais do CME-Pará participam do Momento de Reflexão promovido pelo programa UFP
São Paulo
Centro-Oeste
Distrito Federal
Brasília
Goiás
AnápolisGoiânia
Mato Grosso
Cuiabá
Mato Grosso do Sul
Campo Grande
Nordeste
Alagoas
Maceió
Bahia
Feira de SantanaIlhéusItabunaSalvador
Ceará
Fortaleza
Maranhão
São Luís
Paraíba
João Pessoa
Pernambuco
Recife
Piauí
Teresina
Rio Grande do Norte
Natal
Sergipe
Aracaju
Norte
Acre
Rio Branco
Amapá
Macapá
Amazonas
Manaus
Pará
Belém
Rondônia
Porto Velho
Roraima
Boa Vista
Tocantins
Palmas
Sudeste
Espírito Santo
Vitória
Minas Gerais
Belo HorizonteJuiz de ForaUberlândia
Rio de Janeiro
Angra dos ReisBarra MansaCabo FrioCampos dos GoytacazesMacaéRio de JaneiroVolta Redonda
São Paulo
AraçatubaAraraquaraBauruCampinasCatanduvaFrancaJaúJundiaíLimeiraMaríliaPiracicabaPraia GrandePresidente PrudenteRibeirão PretoSantosSão CarlosSão João da Boa VistaSão José do Rio PretoSão José dos CamposSão PauloSorocabaTaubatéVotuporanga
Sul
Paraná
CascavelCuritibaFoz do IguaçuLondrinaMaringáPonta Grossa
Rio Grande do Sul
PelotasPorto AlegreRio GrandeSanta Maria
Santa Catarina
BlumenauCriciúmaFlorianópolis

Notícias | 29 de junho de 2020 - 15:12


Policiais do CME-Pará participam do Momento de Reflexão promovido pelo programa UFP

Semanalmente voluntários do grupo reúnem os militares para ministrar uma palavra de fé e orar por todos

Policiais do CME-Pará participam do Momento de Reflexão promovido pelo programa UFP

Todas as quartas-feiras, antes de saírem para atender a qualquer ocorrência, os militares do Comando de Missões Especiais (CME) de Belém,  capital do Pará, recebem os voluntários do programa Universal nas Forças Policiais (UFP) para o Momento de Reflexão.

É quando os homens mais destemidos e, humanamente, mais bem preparados para atender as ocorrências mais perigosas no estado do Pará, reconhecem a sua fragilidade e suas limitações e pedem a Deus a Sua proteção e bênção.

De acordo com o pastor Pablo Capelli, responsável pelo UFP no estado, o pedido partiu do próprio Comandante do CME, o Coronel Edvaldo Santos.

Na última quarta-feira (24), 28 oficiais participaram da oração e ouviram uma Palavra de fé, com base no Evangelho de Marcos.

“Pois, que aproveitaria ao homem ganhar todo o mundo e perder a sua alma?” Marcos 8:36

Prioridade

Para o pastor Pablo é gratificante ver que apesar de todo preparo que esses homens possuem, eles não se fiam nele, mas em Deus.

“Esses que recebem o momento de reflexão são os homens mais preparados da Polícia Militar do estado do Pará para conter toda e qualquer adversidade na sociedade.  São os homens do CME que são chamados para atender as ocorrências de maior periculosidade. Mas mesmo com todo o preparo eles sempre colocam o momento de reflexão como prioridade, para que Deus venha protegê-los e abençoá-los”, disse o pastor.

Na oportunidade, o Coronel  Edvaldo Santos foi presenteado com o livro “A Terra vai pegar fogo” de Renato Cardoso.

Missão e propósito

A Universal nas Forças Policiais tem como missão proclamar a pregação e a defesa dos ensinamentos da Bíblia Sagradas nas Forças de Segurança Pública, Forças Armadas e órgãos governamentais, em harmonia com estas instituições.

Além disso, tem o propósito de dar apoio espiritual e social aos que estão sujeitos a um conjunto de adversidades. Por isso, promovem frequentemente, palestras preventivas sobre corrupção, ética, drogas, estrutura familiar, casamento e educação dos filhos. Elas são realizadas nos prédios administrativos, quartéis, batalhões, delegacias e presídios. Assim como cultos e atendimentos pastorais.

Conheça mais sobre o trabalho do UFP, acessando a página oficial do grupo no Facebook. Clique aqui e saiba mais detalhes.


reportar erro