Rede aleluia
São Paulo
Centro-Oeste
Distrito Federal
Brasília
Goiás
AnápolisGoiânia
Mato Grosso
Cuiabá
Mato Grosso do Sul
Campo Grande
Nordeste
Alagoas
Maceió
Bahia
Feira de SantanaIlhéusItabunaSalvador
Ceará
Fortaleza
Maranhão
São Luís
Paraíba
João Pessoa
Pernambuco
Recife
Piauí
Teresina
Rio Grande do Norte
Natal
Sergipe
Aracaju
Norte
Acre
Rio Branco
Amapá
Macapá
Amazonas
Manaus
Pará
Belém
Rondônia
Porto Velho
Roraima
Boa Vista
Tocantins
Palmas
Sudeste
Espírito Santo
Vitória
Minas Gerais
Belo HorizonteJuiz de ForaUberlândia
Rio de Janeiro
Angra dos ReisBarra MansaCabo FrioCampos dos GoytacazesMacaéRio de JaneiroVolta Redonda
São Paulo
AraçatubaAraraquaraBauruCampinasCatanduvaFrancaJaúJundiaíLimeiraMaríliaPiracicabaPraia GrandePresidente PrudenteRibeirão PretoSantosSão CarlosSão João da Boa VistaSão José do Rio PretoSão José dos CamposSão PauloSorocabaTaubatéVotuporanga
Sul
Paraná
CascavelCuritibaFoz do IguaçuLondrinaMaringáPonta Grossa
Rio Grande do Sul
PelotasPorto AlegreRio GrandeSanta Maria
Santa Catarina
BlumenauCriciúmaFlorianópolis

Notícias | 20 de setembro de 2019 - 12:05


Policiais: como lidar com o estresse do trabalho, sem prejudicar a vida emocional?

Esse será o tema do programa Entrelinhas deste domingo (22), às 20h, pelo Univer Vídeo. Não perca

Os policiais são responsáveis por manter a ordem e segurança da sociedade. Todavia, suas atividades, muitas vezes, podem causar grandes impactos emocionais.

Eles enfrentam bandidos, traficantes e as mais diferentes ocorrências. Além disso, também, se deparam com o ódio que, infelizmente, permeia a sociedade.

Toda a sobrecarga emocional do trabalho tem feito com que muitos tenham as drogas e o álcool como válvula de escape. Além disso, o número de policiais que sofrem com depressão e que, inclusive, tiram a própria vida, tem aumentado.

De acordo com o 13ª Edição do Anuário Brasileiro de Segurança Pública, em 2018, 104 policiais cometeram suicídio. O número é maior do que o de policiais que perderam a vida durante o trabalho, que somam 87 casos. Infelizmente, quem tanto cuida das pessoas, não tem encontrado quem o ajude.

Como lidar?

Neste domingo, 22 de setembro, no Univer Vídeo, o Bispo Edir Macedo estará ao lado do Bispo Renato Cardoso para conversar sobre o assunto. Milton Custódio, militar do Exército Brasileiro, também estará presente e compartilhará suas experiências.

Durante o programa, eles abordarão os desafios enfrentados por policiais e como superar os problemas emocionais e espirituais que, constantemente, fazem parte da vida de muitos deles.

A programação vai ao ar às 20h, pelo Univer Vídeo. A plataforma está disponível para computador, smartphone, Smart TV e tablet. Faça sua assinatura e tenha acesso a esse e outros conteúdos cristãos para você e sua família.


reportar erro