Pode ficar com raiva, mas você precisa ler e ouvir isso

Muitas vezes o culpado não é o outro, mas, sim, você mesmo. Entenda

Imagem de capa - Pode ficar com raiva, mas você precisa ler e ouvir isso

Como você age nos momentos de raiva? Costuma explodir, gritar, discutir e até agredir? Ou implode, fecha a cara, fica em silêncio e brigando com a pessoa em pensamento?

Não importa como a sua raiva se manifeste, seja de forma explosiva ou implosiva, ela trará resultados negativos se você não identificar e lidar com a raiz dela.

Durante o programa Inteligência e Fé desta quinta-feira (29), o Bispo Renato Cardoso explicou que esse sentimento, no fundo, é contra você mesmo. Ou seja, por algo que deveria ter feito, mas não fez.

“Você acha que está com raiva da pessoa que te provocou, do que aconteceu, da situação. Num primeiro momento, realmente, parece que foi culpa dela, mas se você olhar mais a fundo vai aprender que muitas vezes a raiz dessa raiva está em você”, disse.

“Eu quase perdi meu casamento por conta disso. Quando a Cristiane fazia algo que me irritava, eu ficava com a raiva contida dentro de mim, fechava a cara e ficava dias sem falar com ela. Na verdade, a raiva era contra mim, porque não sabia resolver o problema, não sabia ser marido, não sabia dialogar com ela. Tinha raiva de mim mesmo, mas, em vez de resolver esse problema comigo mesmo, era mais fácil descontar nela”, exemplificou.

Resolva com o verdadeiro culpado

Muitos culpam os outros pelo que acontece de ruim, brigam e não se dão conta de que na verdade estão com raiva de si mesmos. No fundo sabem que não estão fazendo o que deveriam.

“É mais fácil apontar o dedo para os erros dos outros do que para si mesmo. É mais confortável, num primeiro momento, mas a longo prazo é doloroso. Você é culpado das suas misérias, não faz o que deveria e se continuar jogando sua raiva em cima de quem te mostra sua falha, vai continuar sofrendo”, afirmou.

Confira a mensagem completa do Bispo Renato Cardoso:

 

imagem do author
Colaborador

Rafaella Rizzo / Foto: iStock