Pessoas em situação de vulnerabilidade foram amparadas em Francisco Morato

Na oportunidade, voluntários do FJU fizeram doação e levaram uma palavra de fé na região metropolitana do estado de São Paulo. Saiba mais

Imagem de capa - Pessoas em situação de vulnerabilidade foram amparadas em Francisco Morato

O início deste mês de agosto registrou baixas nas temperaturas no estado de São Paulo, o que resultou em mortes de algumas pessoas em situação de rua. Diante dessa realidade, desde o início dessa mudança climática brusca, voluntários da Universal se mobilizaram ainda mais com o intuito de levar conforto físico a quem mais precisava de ajuda. Com isso, as ações não pararam.

A exemplo do que fez o grupo Força Jovem Universal (FJU) em Francisco Morato, município na região metropolitana do estado de São Paulo. Cerca de 20 voluntários se mobilizaram para arrecadar agasalhos e cobertores, que foram entregues no centro POP da cidade, um departamento que acolhe pessoas em situação de vulnerabilidade. O ato marcou mais um gesto de amor ao próximo. Mais de pessoas foram alcançadas com as doações.

Mãos que ajudam

Além da ajuda física, todas as pessoas em situação de rua presentes puderam compreender que apesar de os voluntários não sentirem o mesmo frio em suas peles, eles sentiam a dor deles, pois foi isso que o Senhor Jesus ensinou a todos, a sentir a dor do próximo.

De acordo com o obreiro Henrique Guerra, responsável pelo trabalho na região, o momento foi de grande valia. “Temos a consciência que fazendo o bem ao próximo estamos fazendo o bem para nós mesmos. Além disso, entendemos que todos os que estão naquela situação precisam de acolhimento e uma palavra de fé”, comentou ele.

Todos foram beneficiados com a ação, não apenas quem recebeu ajuda como aqueles que disponibilizaram seu tempo. Ao olhar do voluntário Thiago Henrique Soares, de 21 anos, o trabalho social da Universal é muito importante pois visa ajudar as pessoas mais necessitadas a encontrarem refúgio. “A minha experiência foi magnífica ao ver as pessoas sendo acolhidas mesmo em meio à tanto desprezo social a qual eles se encontram”, finalizou ele.

Amparo que enobrece

Ajude você também. Seja um voluntário. Localize aqui o endereço de uma Universal mais próxima e fale com o Pastor.

Além disso, cada uma das igrejas espalhadas pelo País e em todo o mundo se tornou ponto de arrecadação de roupas, meias, cobertores e colchões. Faça sua doação em gesto de amor ao próximo.

imagem do author
Colaborador

Débora Picelli / Fotos: Cedidas pelo FJU Francisco Morato