Pastor da Universal na Turquia fala sobre terremoto que atingiu o país nesta sexta-feira

Entenda como a catástrofe pode prenunciar o Apocalipse

Imagem de capa - Pastor da Universal na Turquia fala sobre terremoto que atingiu o país nesta sexta-feira

Um forte terremoto atingiu o Mar Egeu nesta manhã (30/10). Por volta das 8h50, a ilha grega de Samos sentiu o impacto. O terremoto foi registrado como grau 7.0 na escala Richter, que vai de 1 a 10.

Até o momento foram encontradas 19 pessoas mortas e mais de 700 registraram ferimentos. O Pastor Roberto Azevedo, responsável pela Universal na Turquia, informa que, graças a Deus, não há feridos entre os membros da igreja. Todavia, “a Universal continua atuando junto aos sofridos, levando a Palavra de Deus”.

Embora o epicentro do terremoto tenha sido registrado em território grego, ele aconteceu a apenas 17 km da costa da Turquia, a uma profundidade de 16 km no mar. Tamanha proximidade fez com que a cidade de Izmir tenha sido a mais atingida.

Há 2 anos e meio levando a Palavra de Deus no local, o Pastor Junio Vargas e sua esposa, Juliana Vargas,  relataram como foi passar por esta situação.

“Eu e minha esposa estávamos na igreja nos preparando para o culto que seria realizado às 15h, quando o prédio todo começou a balançar, ouvimos barulhos de coisas caindo e pessoas gritando. Como foi tudo muito rápido e tão forte, a nossa reação foi  invocar a Deus para que nos guardasse, pois não conseguiríamos descer as escadas com todo o tremor que estava. Assim que parou, saímos correndo para fora e nos deparamos com muitas pessoas aflitas na rua, algumas desmaiadas, outras desesperadas ao telefone, tentando falar com os familiares. Em alguns lugares da cidade, prédios inteiros foram destruídos. Uma cena muito triste…”, relatou o Pastor.

E acrescentou: “Ficamos na porta da igreja e, aos poucos, os membros começaram a chegar. Mesmo diante do terremoto, eles foram honrar o compromisso deles com Deus. Eles também estavam assustados, mas reconheceram que a real proteção vem de Deus. Tivemos todos os cuidados e precauções, realizamos o culto e, onde havia medo, alimentamos a nossa fé e a consciência da salvação. Pois todos nós vimos e presenciamos que, em questão de segundos, tudo pode acabar, e que o mais importante é a certeza da salvação, pois temos que estar com a nossa alma sempre preparada.”

terremoto turquia

Sinal do Fim?

A Bíblia afirma que, quando o Fim dos Tempos se aproximar, “haverá sinais no sol e na lua e nas estrelas; e na terra angústia das nações, em perplexidade pelo bramido do mar e das ondas” Lucas 21.25.

As ondas do Mar Egeu, nessa manhã, deram mais um sinal de que o Apocalipse está próximo. De fato, a Terra passa por grandes angústias em 2020 e várias nações estão perplexas com a força de um terremoto inesperado: além de Turquia e Grécia, Bulgária e Macedônia do Norte também foram afetadas.

Conforme explica o Bispo Edir Macedo, “todos estes fenômenos já foram observados em menor escala em nosso planeta. Grandes terremotos, seguidos de tsunamis, erupções vulcânicas, nuvens espessas dessas erupções ou de incêndios florestais que bloquearam a luz do sol e da lua por dias (além das nuvens resultantes de explosões nucleares), chuvas de meteoros, entre outros, estão detalhadamente registrados nos arquivos científicos e históricos da humanidade”.

Com a aproximação do Apocalipse, entretanto, o intervalo entre esses eventos serão ainda menores; e a força deles se multiplicará.

“Já aconteceram, e vão acontecer de novo, mas em escala sem precedentes. Será o prenúncio do grande Dia do Senhor, profetizado também pelos profetas do Antigo Testamento (Isaías 13:9-13; Joel 2:10-31; Sofonias 1.14:18)”, afirma o Bispo.

Saiba mais no vídeo abaixo:

A quem quer entender mais sobre o Fim dos Tempos, a Universal está realizando, todos os domingos, às 18 horas, o estudo do livro “A Terra Vai Pegar Fogo”, escrito pelo Bispo Renato Cardoso. Em São Paulo, participe no Templo de Salomão, na Avenida Celso Garcia, 605, bairro do Brás, em São Paulo, ou procure a Universal mais perto de sua casa, clicando aqui.

imagem do author
Colaborador

Andre Batista / Imagens: Reprodução CNN