Para onde você tem olhado?

Isso determinará seu destino de sucesso ou fracasso

Imagem de capa - Para onde você tem olhado?

O caminho para alcançar o sucesso financeiro depende muito mais do que força de vontade, inteligência ou estudos. É imprescindível que você olhe para a direção certa e da forma certa. Há muitas pessoas que cometem o erro de só ver o que é negativo em qualquer coisa ou situação e, por isso, não enxergam as oportunidades. E isso reflete diretamente em sua vida.

“Já vi pessoas tristes, desesperadas porque foram demitidas. Mas também já vi pessoas felizes pelo mesmo motivo, planejando serem donas do próprio negócio. Este é um dos motivos pelos quais muitos não prosperam. Olham para o lado errado e da forma errada”, reforçou o Bispo Leandro Zangarini durante palestra do Congresso para o Sucesso.

Mas como não agir mais dessa forma? É possível mudar? De acordo com o Bispo Zangarini, sim, e o primeiro passo é saber dar ouvidos à direção de Deus.

“Há momentos em que você não terá ninguém com quem contar, só Ele. E isso é necessário para que nenhuma outra opinião interfira nas suas decisões ou crie problemas. É por isso que nós lhe ensinamos a ler a Bíblia e orar, para buscar a direção do Altíssimo”, explicou.

Não deixe os sentimentos dominarem

E os discípulos, vendo-o andando sobre o mar, assustaram-se, dizendo: É um fantasma. E gritaram com medo. Jesus, porém, lhes falou logo, dizendo: Tende bom ânimo, sou eu, não temais.

Mateus 14:26,27

Naquele momento, por conta do medo e do barulho da tempestade, não puderam perceber que quem vinha ao seu encontro era o Senhor Jesus. “Da mesma forma, muitas pessoas não conseguem ouvir o Pai, a direção que Ele tem para sua vida mudar. Ficam mais ligadas em ouvir as tempestades que se levantam do que a voz dEle”, fala o Bispo.

Seja ousado

E respondeu-lhe Pedro, e disse: Senhor, se és tu, manda-me ir ter contigo por cima das águas.

Mateus 14:28

Naquele momento Pedro foi ousado, atrevido e há momentos que você deve ser assim também. Seja intrépido, atrevido na fé como ele.

“Infelizmente, a religião faz muitas pessoas tímidas, acomodadas e pensando que o problema que estão passando é uma provação ou carma. Então, ela simplesmente cruza os braços e aceita a condição de miséria, fracasso e derrota que lhe é imposta. Mas Deus quer que você ande sobre o mar, passe por cima dos problemas”, exclama.

Não tire o foco de Jesus

A ousadia de fé fez Pedro andar sobre as águas, mas quando ele parou de olhar para Jesus, e começou a reparar nas ondas e ventos, ficou com medo e deixou a dúvida entrar. Veja o que aconteceu:

Mas, sentindo o vento forte, teve medo; e, começando a ir para o fundo, clamou, dizendo: Senhor, salva-me! E logo Jesus, estendendo a mão, segurou-o, e disse-lhe: Homem de pouca fé, por que duvidaste?

Mateus 14:30,31

“É a confiança que me ajuda a não naufragar. Mesmo com as lutas, continue crendo e confiando, não deixe o medo lhe dominar, falar mais alto que a voz de Deus. Você tem que permanecer, não abandone sua fé”, alerta o Bispo.

Para receber mais dicas sobre o como ter sucesso financeiro participe das palestras do Congresso para o Sucesso que acontecem toda segunda-feira, no Templo de Salomão. Os horários são 7h, 10h, 12h, 15h, 18h30 e 22h.

Você também pode ir à Universal mais próxima. Encontre o endereço aqui.

imagem do author
Colaborador

Rafaella Rizzo / Foto: Getty Images