O que você precisa saber sobre relacionamentos virtuais

Uma recente pesquisa indica o acréscimo de pessoas que procuram um relacionamento através de sites e apps de namoro. Saiba mais

A quantidade de usuários presentes em sites e aplicativos de namoro on-line crescem à medida que a internet evolui, mas casos de más experiências, frustrações e, até mesmo, golpes e assédios ainda estão em questão.

Detalhes:

A pesquisa realizada pela Pew Research Center registra que 3 a cada 10 adultos norte-americanos já utilizaram ou utilizam sites e aplicativos de namoro on-line, em busca de companheirismo, compromisso ou apenas encontros casuais.

  • O uso das inúmeras plataformas disponíveis àqueles que estão à procura de um par varia de acordo com a idade, sendo possível que o usuário se conecte a um ou mais redes ao mesmo tempo.
  • Em outra pesquisa recente, o índice de brasileiros que aderiram a aplicativos de relacionamento teve um aumento de 30% a 400%, dependendo da região.
  • Entre as experiências relatadas pelos usuários se destacam os casos de golpes e assédios ocorridos diariamente.

Entenda: 

Apesar da gama de possibilidades encontradas na internet, um relacionamento amoroso confiável e duradouro exige construção e convívio, para que, assim, o casal tenha conhecimento um do outro – o que nem sempre é possível pelo meio virtual. Assim, para quem aposta em encontrar um amor pelo mundo virtual, é preciso pensar inteligentemente através de referências precisas da pessoa a qual se tem interesse.

O que dizem os professores:

Os professores do The Love School – Escola do Amor, Renato e Cristiane Cardoso, explicam sobre os desafios encontrados em relacionamentos virtuais e como não ser mais uma vítima das frustrações presentes em muitos casos:

  • “Os casos que funcionaram, normalmente, são de pessoas que usaram as redes sociais para encontrar alguém que já estavam em seu ciclo de amizade, o amigo de um amigo. Aí não é loteria, porque você tem uma pessoa que você conhece e confia, que pode dar recomendações positivas ou não de alguém que você gostou”, explicam.
  • “Um relacionamento precisa do conhecer. Como você conhece uma pessoa de longe, que ninguém conhece, se você não sabe o meio que ela vive? Não dá para você, simplesmente, arriscar a sua vida e o seu futuro diante só do que ela fala sobre si própria, não é sábio isso”.

Uma alternativa inteligente:

Como uma forma de ajudar os que estão solteiros a praticar o amor inteligente, existe o aplicativo Quero Te Conhecer, exclusivos para membros da Universal e frequentadores da Terapia do Amor. O aplicativo só permite usuários avaliados, que contêm referências, e conta com uma equipe preparada que oferece suporte, além de uma série de medidas para segurança, veja algumas:

  • Para entrar no app, a pessoa deve estar curada em seu interior, frequentando a Terapia do Amor, ser membro da Universal e batizada nas águas.
  • Antes de baixar o aplicativo, ela deverá passar por um atendimento com um pastor ou esposa de pastor, e só assim receberá o código de autorização para acessá-lo.
  •  Caso haja suspeita de um perfil fake ou uma conduta indevida, há a possibilidade de denunciar o perfil, que será investigado e, se necessário, retirado do ar.
  • Os usuários só podem conversar se ambos curtirem o perfil um do outro. Sem isso, não é possível iniciar o bate-papo. Caso a conversa também não agrade a um dos dois, basta descurtir o perfil e não será possível mais a troca de mensagens.
  • Além das configurações, filtros e funcionalidades garantem a segurança e eficácia do App que ajudou inúmeras pessoas a viverem o amor inteligente. Confira uma delas:

Vá a fundo:

Quer aprender mais sobre o amor inteligente? Invista na sua vida amorosa participando das palestras da Terapia do Amor, que acontecem todas as quintas-feiras, às 10h, 15h e, especialmente, às 20h.

Em São Paulo, você pode participar no Templo de Salomão, localizado na Av. Celso Garcia, 605 – Brás. Ou busque uma Universal mais próxima de você (confira aqui os endereços e horários).

imagem do author
Colaborador

Yasmin Lindo / Foto: iStock