Rede aleluia
São Paulo
Centro-Oeste
Distrito Federal
Brasília
Goiás
AnápolisGoiânia
Mato Grosso
Cuiabá
Mato Grosso do Sul
Campo Grande
Nordeste
Alagoas
Maceió
Bahia
Feira de SantanaIlhéusItabunaSalvador
Ceará
Fortaleza
Maranhão
São Luís
Paraíba
João Pessoa
Pernambuco
Recife
Piauí
Teresina
Rio Grande do Norte
Natal
Sergipe
Aracaju
Norte
Acre
Rio Branco
Amapá
Macapá
Amazonas
Manaus
Pará
Belém
Rondônia
Porto Velho
Roraima
Boa Vista
Tocantins
Palmas
Sudeste
Espírito Santo
Vitória
Minas Gerais
Belo HorizonteJuiz de ForaUberlândia
Rio de Janeiro
Angra dos ReisBarra MansaCabo FrioCampos dos GoytacazesMacaéRio de JaneiroVolta Redonda
São Paulo
AraçatubaAraraquaraBauruCampinasCatanduvaFrancaJaúJundiaíLimeiraMaríliaPiracicabaPraia GrandePresidente PrudenteRibeirão PretoSantosSão CarlosSão João da Boa VistaSão José do Rio PretoSão José dos CamposSão PauloSorocabaTaubatéVotuporanga
Sul
Paraná
CascavelCuritibaFoz do IguaçuLondrinaMaringáPonta Grossa
Rio Grande do Sul
PelotasPorto AlegreRio GrandeSanta Maria
Santa Catarina
BlumenauCriciúmaFlorianópolis

Notícias | 21 de outubro de 2018 - 12:22


O que uma mesa tem a ver com o seu sucesso?

Descubra essa relação e saiba como conquistar a plenitude em sua vida

Aparentemente uma mesa é apenas um móvel, porém, você sabia que, apesar de ser uma simples mobília, ela mostra muito sobre sua vida? Revela, por exemplo, se uma família está unida ou não, pois geralmente é um lugar em que todos se reúnem para uma refeição. Mas, numa casa onde há o espírito divisor, um come no quarto, outro na sala, todos se espalham.
Também é lugar de decisão: muitos têm uma causa na mesa de um juiz ou um contrato na mesa de um cliente, só esperando uma assinatura. Ela é sinônimo de poder, sucesso, fartura ou miséria.
Bispo Edson Costa, durante palestra na Nação dos 318, mostrou na Palavra de Deus que nenhuma mesa foi tão poderosa quanto a de Salomão. “Ele escolheu 12 homens que prosperaram em seu reinado e cada um deles era responsável por prover o mantimento para sua mesa diariamente, em cada mês do ano”, disse.
De acordo com a Bíblia, essa era a quantidade de comida todos os dias:
Era, pois, o provimento de Salomão cada dia, trinta coros de flor de farinha, e sessenta coros de farinha; dez bois cevados, e vinte bois de pasto, e cem carneiros; afora os veados e as cabras montesas, e os corços, e aves cevadas. 1 Reis 4:22,23
Reis de todas as partes queriam estar naquela mesa, não só pela fartura, mas pela sabedoria de Salomão, queriam ouvir o que ele tinha a dizer. Um exemplo foi a rainha de Sabá:
Vendo, pois, a rainha de Sabá a sabedoria de Salomão, e a casa que edificara;
E as iguarias da sua mesa, o assentar dos seus servos, o estar dos seus criados, e as vestes deles; e os seus copeiros e as vestes deles; e a sua subida pela qual ele chegava à casa do Senhor, ela ficou como fora de si. 
2 Crônicas 9:3,4
Aquela mesa dava testemunho do Deus que Salomão servia e Ele quer derramar esse poder na sua. “Profetize todos os dias sobre sua mesa (de casa, do trabalho, da sua empresa) e determine que ela será poderosa, com fartura, força. Ainda que ela seja pequena, não despreze o humilde começo”, ensinou.
O Bispo fez um alerta da única coisa que pode impedir isso de acontecer: a dúvida. “Não a deixe entrar, ela é inimiga número um da fé. O diabo também sempre traz um atalho em que parece ser mais fácil conseguir as coisas, mas não se renda. Na mesa de Deus há sinceridade, honestidade, tudo é feito às claras. Creia e, ainda que sua casa seja um deserto, ali o Senhor trará o melhor”, afirmou.
Participe do encontro da Nação dos 318 e absorva ensinamentos que transformarão sua vida financeira e profissional. Ela acontece todas as segundas-feiras no Templo de Salomão, na Avenida Celso Garcia, 605, Brás, zona leste de São Paulo. Os horários são 7h, 10h, 12h, 15h, 18h30 e 22h.
Para o endereço do encontro em outras localidades clique aqui.


  • Rafaella Rizzo / Foto: iStock 


reportar erro