Rede aleluia
O que significa temer a Deus?
São Paulo
Centro-Oeste
Distrito Federal
Brasília
Goiás
AnápolisGoiânia
Mato Grosso
Cuiabá
Mato Grosso do Sul
Campo Grande
Nordeste
Alagoas
Maceió
Bahia
Feira de SantanaIlhéusItabunaSalvador
Ceará
Fortaleza
Maranhão
São Luís
Paraíba
João Pessoa
Pernambuco
Recife
Piauí
Teresina
Rio Grande do Norte
Natal
Sergipe
Aracaju
Norte
Acre
Rio Branco
Amapá
Macapá
Amazonas
Manaus
Pará
Belém
Rondônia
Porto Velho
Roraima
Boa Vista
Tocantins
Palmas
Sudeste
Espírito Santo
Vitória
Minas Gerais
Belo HorizonteJuiz de ForaUberlândia
Rio de Janeiro
Angra dos ReisBarra MansaCampos dos GoytacazesMacaéRio de JaneiroVolta RedondaCabo Frio
São Paulo
AraçatubaAraraquaraBauruCampinasCatanduvaFrancaJaúJundiaíLimeiraMaríliaPiracicabaPraia GrandePresidente PrudenteRibeirão PretoSantosSão CarlosSão João da Boa VistaSão José do Rio PretoSão José dos CamposSão PauloSorocabaTaubatéVotuporanga
Sul
Paraná
CascavelCuritibaFoz do IguaçuLondrinaMaringáPonta Grossa
Rio Grande do Sul
PelotasPorto AlegreRio GrandeSanta Maria
Santa Catarina
BlumenauCriciúmaFlorianópolis

Notícias | 31 de Março de 2021 - 17:57


O que significa temer a Deus?

Sem temor é impossível renunciar os desejos da carne e manter o coração limpo diante das injustiças

O que significa temer a Deus?

É comum as pessoas relacionarem temor ao medo. Contudo o temor que a Bíblia se refere está relacionado a um profundo respeito e reverência a Deus. No temor a Deus está a verdadeira sabedoria.

Ao contrário do que muitos acreditam, a pessoa sábia não é aquela que tem um vasto conhecimento, que é culta e tem uma inteligência fora do comum, mas sim aquela que teme a Deus.

O temor do Senhor é o princípio da sabedoria, e o conhecimento do Santo a prudência. Provérbios 9:10

Para a escritora e colunista Núbia Siqueira, temor é o freio espiritual que faz com que a pessoa se afaste do pecado e de tudo aquilo que Deus abomina. Quando você O teme, respeita e obedece a Sua Palavra.

“Temor não é ter medo de Deus. Quando a gente tem medo de uma pessoa a gente se afastada dela, a gente não fica à vontade perto dela. Então, Deus não quer isso, muito pelo contrário, Ele quer que você O obedeça. Ele convida o tempo todo na Palavra a nos aproximarmos dEle”, esclarece e colunista.

Em seu blog, o Bispo Edir Macedo explica que  o que faz a pessoa se manter íntegra mesmo diante das tentações não é o tamanho da fé e nem o conhecimento bíblico que possui, mas o temor para com o Altíssimo. Sem temor não é possível manter o coração limpo diante das injustiças, traições e calúnias. Pois, somente o temor é capaz de nos fazer renunciar os desejos da carne.

Contudo, o “Espírito de Deus tem capacitado Seus verdadeiros filhos a terem uma conduta íntegra, reta e temente, a ponto deles fugirem do pecado”, diz.

O que fazer?

Então, o que fazer para adquirir esse temor?  Antes de tudo, é preciso que haja dentro de si o desejo sincero de agradar a Deus e fazer a Sua vontade. Se existe, então faça dEle a sua prioridade, busque-O diariamente por meio de orações e jejuns.

Quando você faz isso, o próprio Deus, vendo sinceridade na sua entrega, fará vir sobre você não só o Espírito de Temor, mas a plenitude do Seu Espírito, conforme descrito no livro de Isaías:

E repousará sobre ele o Espírito do Senhor, o Espírito de sabedoria e de entendimento, o Espírito de conselho e de fortaleza, o Espírito de conhecimento e de temor do Senhor. Isaías 11:2

Se você deseja a plenitude do Espírito Santo dentro de você, mergulhe no propósito do Jejum de Daniel, o período mais oportuno para buscá-lO e recebê-lO. O Jejum de Daniel teve início no dia 21 de março e terminará no dia 11 de abril. Comece agora mesmo!

Clique aqui e saiba o que é e como participar.


O que significa temer a Deus?
  • Jeane Vidal / Foto: Getty Images 


reportar erro