Rede aleluia
O que significa ser a própria oferta?
São Paulo
Centro-Oeste
Distrito Federal
Brasília
Goiás
AnápolisGoiânia
Mato Grosso
Cuiabá
Mato Grosso do Sul
Campo Grande
Nordeste
Alagoas
Maceió
Bahia
Feira de SantanaIlhéusItabunaSalvador
Ceará
Fortaleza
Maranhão
São Luís
Paraíba
João Pessoa
Pernambuco
Recife
Piauí
Teresina
Rio Grande do Norte
Natal
Sergipe
Aracaju
Norte
Acre
Rio Branco
Amapá
Macapá
Amazonas
Manaus
Pará
Belém
Rondônia
Porto Velho
Roraima
Boa Vista
Tocantins
Palmas
Sudeste
Espírito Santo
Vitória
Minas Gerais
Belo HorizonteJuiz de ForaUberlândia
Rio de Janeiro
Angra dos ReisBarra MansaCampos dos GoytacazesMacaéRio de JaneiroVolta RedondaCabo Frio
São Paulo
AraçatubaAraraquaraBauruCampinasCaraguatatubaCatanduvaFrancaJaúJundiaíLimeiraMaríliaPiracicabaPraia GrandePresidente PrudenteRibeirão PretoSantosSão CarlosSão José do Rio PretoSão José dos CamposSão PauloSorocabaTaubatéVotuporanga
Sul
Paraná
CascavelCuritibaFoz do IguaçuLondrinaMaringáPonta Grossa
Rio Grande do Sul
PelotasPorto AlegreRio GrandeSanta Maria
Santa Catarina
BlumenauCriciúmaFlorianópolis

Notícias | 17 de Novembro de 2021 - 22:23


O que significa ser a própria oferta?

O Bispo Edir Macedo ensinou durante a Reunião dos Discípulos, realizada no último sábado (13), no Templo de Salomão. Confira

O que significa ser a própria oferta?

No último sábado (13), a Reunião dos Discípulos foi realizada pelo Bispo Edir Macedo, que falou sobre o valor da nossa alma e da necessidade de sermos a própria oferta para Deus.

Ele destacou que tudo neste mundo passa. Uma pessoa pode possuir riquezas, bens, pode ter o mundo aos seus pés, mas quando ela morrer tudo isso ficará para trás, porém, a sua alma permanecerá vivendo por toda eternidade, com Deus ou com o diabo.

Dito isto, questionou: “Quanto vale a sua alma? Você tem dado valor a sua alma? ”

Jesus deixou claro que nada é comparável ao valor de uma alma, quando afirmou:

“Pois, que aproveitaria ao homem ganhar todo o mundo e perder a sua alma?” Marcos 8:36

Ser oferta é mais importante do que dar oferta

Então, fica a pergunta: você tem certeza da salvação da sua alma? Você tem a consciência lavada, limpa? Porque o apóstolo Paulo afirma que o Espírito Santo testifica com o nosso espírito que somos filhos de Deus. Ou seja, é o próprio Espírito de Deus que coloca essa convicção dentro de nós, de maneira que não fique nenhum resquício de dúvida. Quando isso acontece, temos paz, alegria, ainda que do lado de fora haja lutas e dificuldades, explicou.

Ainda de acordo com o Bispo Macedo, o problema da maioria das pessoas é que ela está mais preocupada em fazer ofertas, do que em ser a própria oferta, assim como o Senhor Jesus foi a própria oferta, e assim como os apóstolos ofereceram a própria vida como oferta.

“Por favor, dispa-se dessa ideia absurda de que por que você é obreiro, bispo, pastor, esposa de pastor, que já foi eleita por Deus. Negativo! O que mais existe nesse mundo é gente enganada pelo seu próprio coração, achando que por que já foi ungida com o óleo, é de Deus, quando na realidade nem sabe em quem tem crido!”, lamenta.

E relatou a sua experiência pessoal: “Enquanto eu apresentava a minha oferta, ‘era apenas uma oferta’, e oferta todo mundo dá… Ninguém procura saber se aquela oferta foi aceita por Deus. Pelos homens foi, mas será que Deus aceitou? A minha oferta não servia, por isso, eu não conhecia Jesus. Até o momento em que Ele me mostrou o meu pecado, e me mostrou quem eu era”.

Prosperidade não está atrelada à salvação

Infelizmente, muitos se iludem acreditando que por terem conquistado bens materiais, riquezas, por estarem com a vida organizada, por ter seu automóvel, sua casa, ser bem-sucedido profissionalmente e poder viajar e curtir a vida, que tudo isso é sinal de que Deus é com eles. Mas esse pensamento é um grande erro, uma vez que os filhos do diabo são ricos, têm poder, dinheiro e são das trevas.

Portanto, não pense que pelo fato de você ter boas condições físicas e econômicas sua vida espiritual também está neste mesmo patamar. Não pense que por você ser obreiro, que a vestimenta de sacerdote, de levita é suficiente para ficar tranquilo quanto à sua salvação.

“Muitos Me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em Teu nome? e em Teu nome não expulsamos demônios? e em Teu nome não fizemos muitas maravilhas?” Mateus 7:22

“Já imaginou você lutar, se esmerar para ser salvo e chegar no final a porta se fechar e você ficar do lado de fora, como aconteceu com as cinco virgens néscias? Eram virgens, supostamente, santas. Quando a Bíblia fala de virgindade na parábola das dez virgens, ela está falando de pessoas verdadeiramente lavadas no sangue de Jesus, puras, prontas para receber o Noivo. Mas, metade dessas virgens ficou de fora”, esclareceu. Por isso, tudo que fizermos para conservar a salvação da nossa alma vale a pena.

O que significa ser a própria oferta?

Mais importante do que apresentar uma oferta é ser a própria oferta. E ser a própria oferta é viver em função do Altar. A oferta é aceita quando é oferecida no Altar. Fora dele a oferta não serve para Deus. Você tem sido oferta?  Se você não for a própria oferta, você não conhece Jesus.

Mas, quando você é a própria oferta para Deus, as pessoas que estão morrendo à sua volta irão buscar em você uma palavra de fé, um conselho, uma oração.

“Rogo-vos, pois, irmãos, pela compaixão de Deus, que apresenteis os vossos corpos em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional.” Romanos 12:1

O Bispo recordou o dia em que orou a Deus dizendo que queria ganhar pelo menos uma alma. “Hoje nós estamos vendo o que Deus tem feito. Mas por que Deus tem feito isso? Esse é o segredo, o legado que eu quero passar para vocês: o segredo é ser a própria oferta. Se você se preocupar em ser a própria oferta, deixa o resto que o Espírito Santo vai fazer! Virão lutas e quanto mais lutas, quanto mais problemas e aflições, maiores serão as alegrias do Espírito Santo”, afirmou.

Como identificar o chamado de Deus

Por fim, o Bispo revelou qual é o sinal que Deus dá àqueles que foram chamados para deixar tudo e ganhar almas.  “Você fica incomodado dentro de si, você não tem paz, você quer ganhar almas. Você não se importa de perder família, amigos, não se importa de perder nada. Quando a pessoa é a própria oferta, ela não tem medo, porque o Espírito Santo dá a certeza de que é com ela”, destacou. E acrescentou: “Enquanto estivermos ganhando almas, sendo oferta, estamos ganhando a nossa própria alma”.

Acesse a plataforma Univer vídeo e assista à reunião na íntegra.


O que significa ser a própria oferta?
  • Jeane Vidal / Foto: Reprodução e Istock 


reportar erro