O que podemos aprender com Pedro?

A novela Jesus, da Record TV, mostra a história de um dos discípulos mais repreendidos pelo Mestre e como suas ações podem também nos influenciar

Imagem de capa - O que podemos aprender com Pedro?

A novela Jesus, da Record TV, não conta apenas a história do Senhor Jesus mas também de todos que estiveram ao lado dEle enquanto

Ele esteve na Terra. O Mestre tinha 12 apóstolos e um deles se chamava inicialmente Simão, interpretado pelo ator Petrônio Gontijo. Ele era um pescador de espírito forte e comportamento bruto. Teimoso, muitas vezes falava precipitadamente o que lhe vinha à mente.

Nenhum outro discípulo reuniu tantos defeitos e tantas virtudes como ele e a nenhum Jesus dirigiu tantos louvores e tantas repreensões. Esse discípulo experimentou as dores do crescimento. Foi lapidado por Jesus e até recebeu dEle outro nome para que se adequasse à sua nova vida: Pedro.

Ele nunca mais voltou a ser o mesmo depois de ter sido impactado pela convivência com Jesus. Assim é também nos dias atuais com quem tem uma experiência com Deus. Veja ao lado as características de Pedro e aprenda com elas.

 

imagem do author
Colaborador

Maiara Máximo / Foto: Edu Moraes / Arte: Eder Santos